Como LinkedIn ads pode ajudar você a vender cursos online?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 06/06/2018 - 21:06:36 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como LinkedIn ads pode ajudar você a vender cursos online?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Quer vender cursos online e não sabe como começar? Já conhece o LinkedIn ads? Neste artigo falaremos tudo sobre o LinkedIn ads, suas vantagens e como LinkedIn ads pode ajudar você a vender cursos online.

O LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de profissionais onde as pessoas interagem uma com as outras no lado profissional. Você pode compartilhar um conhecimento, procurar emprego, visitar um grupo especifico, oferecer empregos e interagir com as páginas de empresas. Ou seja, essa rede social não é nada parecida com o Facebook, por exemplo.

A quantidade de usuários no LinkedIn tem crescido muito e, em uma palestra feita pela Resultados Digitais, o pessoal do LinkedIn mostrou o crescimento da rede. Essa rede social vem ganhando cada vez mais adeptos, porém, não somente por pessoas que buscam emprego, mas também por pessoas que desejam interagir no mercado profissional.

Como funciona LinkedIn ads?

Dentro do LinkedIn existe uma maneira de gerar anúncios, assim como no Facebook e Google, onde é possível anunciar por meio da plataforma do LinkedIn. Há dois tipos de anúncios:

O primeiro é criar patrocínio de histórias, chamado de Sponsored Stories. É a mesma forma do Facebook que é a de patrocinar no feed de notícias. Essa forma é capaz de pegar uma publicação de uma pagina de empresas e promover para o público desejável;

O segundo é chamado de Text Links que são basicamente links de referência que você encontra geralmente à direita, onde pode incluir um anúncio simples.

Essas duas formas permitem alcançar as pessoas de uma forma muito inteligente e legal. Diferente de outras ferramentas, no LinkedIn ads você consegue atingir pessoas por cargo, empresa, conhecimentos, entre outros além da faixa etária, cidade ou gênero. São segmentações especificas que há no LinkedIn ads, que nas outras redes não existem.

Como LinkedIn ads pode ajudar você a vender cursos online?

Você consegue alcançar pessoas certas: esse é um dos principais motivos de que o LinkedIn ads pode ajudar você a vender cursos online: a segmentação. Nesse momento, você deve estar pensando que o Facebook também fornece uma segmentação excelente, mas o LinkedIn vai bem além disso, pois é a maior rede social corporativa do mundo e foi criado pensando no networking. No momento de fazer a segmentação do publico, é possível escolher por profissão, nível hierárquico, área de atuação, habilidades e até mesmo o lugar que as pessoas trabalham. Essa segmentação é tão eficaz que possibilita que você adquira mais leads qualificados para ajudar você a vender cursos online.

A concorrência é menor: assim como você, boa parte dos empreendedores acaba investindo mais no Google e Facebook. Ou seja, os anúncios pelo LinkedIn não são tão utilizados no Brasil como as outras alternativas e isso acaba diminuindo a concorrência lá dentro.

As pessoas estão prontas para falar de negócios: por ser a maior corporativa do mundo, os usuários acessam o seu perfil pensando em trabalho e isso quer dizer que eles tendem a ser mais receptivos aos conteúdos relacionados a negócios. Isso facilita imensamente no engajamento do publico nas postagens de empresas e lá elas querem se deparar com materiais relacionados ao nicho delas, adquirir contatos profissionais, encontrar conteúdos que respondam as suas dúvidas, etc.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.