Como AdWords pode ajudar você a vender cursos online?

18/05/2018 23:05:36

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O mercado de cursos online é um dos que mais cresce no Brasil e, com isso, está se tornando cada vez mais competitivo. Portanto, ter boas estratégias de divulgação dos cursos EaD é de extrema importância para conseguir se destacar.

Uma das estratégias de marketing que mais rendem o alcance e o reconhecimento das marcas são os anúncios. Por meio deles, você tem a possibilidade de converter leads em clientes reais e aumentar o rendimento do seu curso online.

Neste post, vamos explicar como AdWords pode ajudar você a vender cursos online pelos anúncios e o que você tem a ganhar escolhendo trabalhar com essa plataforma de marketing. Vamos lá?

O QUE É GOOGLE ADWORDS?

Primeiramente, vamos entender o que é o AdWords. Essa ferramenta do Google é uma plataforma de links patrocinados que tem o objetivo de atrair mais clientes. É como uma vitrine que fica nos mecanismos de busca para exibir produtos ou serviços.

Links patrocinados são aqueles que geralmente ocupam as três primeiras posições na tela de resultados quando alguém faz uma pesquisa no Google e, abaixo deles, ficam os resultados orgânicos gerados pela combinação de palavras-chave que o usuário utilizou no campo de busca. Com esses anúncios pagos, o AdWords faz com que a sua empresa seja encontrada assim que os potenciais clientes pesquisarem por algo que o seu curso online tem a oferecer. O resultado é uma maior visibilidade da sua marca, alcance e aumento das vendas.

Vale destacar que o Google é um dos sites de busca mais acessado do mundo, então utilizar links patrocinados hospedados nele é uma garantia de que o número de acessos será satisfatório. Ao proporcionar a você um destaque maior nos mecanismos de pesquisa, o AdWords pode ajudar você a vender cursos online.


APRENDENDO COMO ADWORDS PODE AJUDAR VOCÊ A VENDER CURSOS ONLINE

Agora, vamos explicar como utilizar o Google AdWords para divulgar e aumentar as vendas do seu curso online.


1 – Faça uma análise de orçamento

Uma das vantagens de utilizar o Google AdWords é que você tem um maior controle sobre o custo que você terá com a sua campanha publicitária. Não há exigências sobre um gasto mínimo, é você quem decide o quanto deseja pagar. Isso deve ser determinado a partir do quanto de capital você tem disponível para ser gasto com marketing e o alcance que você deseja ter com os seus anúncios.


2 – Qualidade acima de quantidade

Tenha em mente que pagar um valor mais alto para aumentar a visibilidade do seu anúncio não é o bastante para atrair clientes. Você precisa também criar um anúncio de qualidade, que seja chamativo e que faça os usuários se interessarem pelo seu curso online.


3 – Pense em suas palavras-chave

Quando for criar os anúncios é importante ter o cuidado de criar diferentes palavras-chave para cada campanha. Desta forma, você evita que seus anúncios concorram entre si e dará um foco maior para cada material publicitário que você criar. A diversificação do alcance dos seus links é mais um exemplo de como o AdWords pode ajudar você a vender cursos online.

Esperamos que você tenha entendido como AdWords pode ajudar você a vender cursos online e consiga aumentar o destaque da sua empresa no mercado de ensino distância. Não se esqueça de deixar o seu comentário. Até a próxima.

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