Por que microfranquias estão em alta?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 27/08/2019 - 02:08:30 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Por que microfranquias estão em alta?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Uma das alternativas para superar momentos de crise, é passar a empreender. As microfranquias são uma excelente alternativa para o empreendedorismo.

Esse tem se mostrado um segmento que vem demonstrando muita força para absorver pessoas que desejam gerar renda e que tem possibilidade de ganhos bastante interessantes.

Neste artigo, vamos demonstrar porque as microfranquias estão em alta.

Por que microfranquias estão em alta?

Dificuldade e mudança nas relações de emprego

Um dos motivos para explicar por que as microfranquias estão em alta está relacionado a grande busca por empreender, devido a fatores como:

  • a falta de absorção de mão de obra pelo mercado;
  • mudanças em regras de trabalho;
  • necessidade de complementar renda, entre outros.

Nesse contexto, as microfranquias passaram a ser uma excelente alternativa para crescimento pessoal e de garantia de renda, principalmente por facilitarem o acesso e atuação das pessoas para exercerem suas atividades.

Baixo custo de investimento

Microfranquias estão em alta por permitir que pessoas com recursos financeiros limitados possam ser empreendedores, desfrutando de assessorias e de produtos já estabelecidos e que não necessitam de todo um processo de planejamento e estruturação de negócios.

Permite que um maior número de interessados em empreender possa ingressar num mercado de forma mais estruturada.

Produtos inovadores

Outro fator para explicar porque microfranquias estão em alta é que várias empresas comercializam oportunidades de negócios inovadores, e com alta tecnologia agregada, através das microfranquias.

Esses fatores permitem que os produtos tenham maior chance de sucesso de vendas e consequentemente, aumento de receita para quem recorre a esse segmento para trabalhar.

Normalmente, as microfranquias, antes de lançar seus produtos, já investiram em planejamento e pesquisas, ou até mesmo em consolidação de suas atividades, para só então lançar seus produtos, reduzindo assim, a chance de insucesso.

Retorno de investimento mais rápido

Normalmente, microfranquias possuem um retorno de investimento muito mais rápido que aqueles obtidos quando se abre uma empresa tradicional, com instalações físicas e todo o processo de registro. Ou mesmo em comparação a franquias convencionais e de grande necessidade de investimentos.

Isso ocorre principalmente porque as microfranquias exigem menor valor de investimento, possibilitando assim um retorno efetivo em curto tempo, muitas vezes, até de forma imediata, quando as microfranquias vinculam seus negócios a metas e objetivos a alcançar, sem a exigência de efetuar um mínimo de investimento inicial.

Apoio e qualificação do franqueador

Quando se opta por abrir uma parceria com microfranquias, é possível contar com a experiência empresarial do franqueador e receber treinamento e assessoria constante nos negócios.

Além disso, não existe um risco de ter de conviver com grandes estruturas administrativas próprias e custos adicionais que seriam exigidos.

Poder contar com o suporte profissional de uma estrutura de apoio qualificada, é fundamental para obter sucesso em sua empreitada como empresário, sem ter de arriscar por desconhecer o mercado.

Diversidade de possibilidades de negócios

As microfranquias estão em alta, pois oferecem um grande leque de oportunidades de empreender, com diversos tipos de negócios e possibilidades de se escolher aquele que mais se relaciona a seus objetivos, para ter sucesso em sua jornada como empreendedor.

Várias áreas são disponibilizadas, envolvendo educação, saúde, entretenimento, serviços etc.; com opções variadas e formas de parcerias distintas, para que você possa escolher aquela que mais lhe interessa e que esteja dentro de seu perfil empreendedor.

Invista em microfranquias

Neste artigo, pudemos apresentar razões de porque microfranquias estão em alta e devem ser foco de investimentos por pessoas que desejam empreender.

Vários aspectos impulsionam o segmento e trazem benefícios reais quando se investe em microfranquias, principalmente aquelas que envolvem iniciativas inovadoras.

Estúdio Site, inclusive, dispõe do módulo de Microfranquia do LMS, com atuação consolidada e segura no mercado é uma excelente opção em microfranquias. Conheça essa proposta, acessando o link especial.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.