Como instagram ads pode ajudar você a vender cursos online?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/06/2018 - 22:06:40 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como instagram ads pode ajudar você a vender cursos online?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você sabe o que é Instagram ads? Sabe como funcionam os cursos online e como vendê-los? Continue lendo, iremos falar tudo sobre instagram ads, cursos online e como instagram ads pode ajudar você a vender cursos online.

Instagram ads

Instagram é uma rede social com apelo visual que começou focada no compartilhamento de fotos e hoje em dia, também é focada no compartilhamento de vídeos. A dinâmica do instagram é simples: as pessoas se seguem para acompanhar as suas postagens e há opções como curtir postagens e troca de mensagens através do "Direct". Atualmente, um de seus formatos principais são as histórias que duram 24 horas e não é possível curti-las, mas de assistir e responder com mensagens privadas.

A rede social foi adquirida pelo Facebook em 2012 e desde então cresce constantemente. Instagram ads é um nome que se refere aos anúncios no instagram onde é possível anunciar vídeos, fotos, stories, produtos e criar uma geração de leads.

Benefícios do instagram ads

Um dos principais benefícios e o mais óbvio, é que provavelmente o seu consumidor está lá. Para marcas que possuem apelo visual é mais do que necessário ter presença no instagram, é totalmente obrigatório. O instagram ads possui vários formatos, desde a geração de leads, vídeos até campanhas focadas em vendas e-commerce.

Recentemente, se tornou possível anunciar em formato de stories que, além do desempenho, também demonstra o quanto a marca está atenta sobre todas as inovações. Também é possível impulsionar postagens dentro do instagram de forma similar como ocorre no Facebook.

É muito importante ter em mente a meta que deve ser atingida, já que antes de qualquer tipo de anúncio, temos que entender que é preciso gerar conteúdo. Recentemente um conteúdo muito publicitário não chama mais a atenção dos indivíduos, eles estão ali para ver fotografias e se distrair. É evidente que esse fator deve ser levado em consideração ao trabalhar a estratégia de marketing digital.

Um conselho que pode ser útil para a sua divulgação no instagram ads é observar como as outras marcas atuam, quais são os recursos utilizados, a abordagem, tipo de fotografia e até mesmo o link que leva o individuo até o caminho do anúncio. Dessa maneira, é possível entender quais são as estratégias que dão mais certo e são bem aceitas e sucedidas e começar a aplicar também em seus anúncios no instagram ads.

Como instagram ads pode ajudar você a vender cursos online?

As vantagens do instagram ads para vender cursos online são:

Atinge indivíduos no nível emocional

Geralmente, os vídeos conseguem entreter os consumidores de forma positiva. E, obviamente, a emoção não fica de fora. Saber como atingir os clientes nem sempre é uma tarefa fácil, mas com a estratégia certa para instagram em forma de vídeo, as empresas conseguem atingir o seu público de maneira a criar vínculos com os seus serviços (no caso, vender cursos online) e a gerar nível superior de lembrança associado a marca.

Engajamento maior que em outras redes

Além das pessoas gostarem de vídeos, essa rede social possui um grande diferencial: muito mais engajamento em postagens de empresas. 50% de usuários seguem marcas nessa plataforma, a maior média entre as redes sociais. No Brasil, isso significa 15 milhões de pessoas. O engajamento do instagram para vender cursos online é nada menos que 10 vezes maior do que o do Facebook, por exemplo. Ou seja, vale muito a pena investir nessa rede social para você vender cursos online, sempre terá alguém interessado em seu tipo de conteúdo.

Uma das plataformas mais utilizadas por jovens

Com as inúmeras possibilidades, o instagram logo chamou a atenção de diversas empresas que buscam vender cursos online para um público jovem ou jovem adulto. 90% dos usuários ativos na rede têm menos que 35 anos de idade. Ou seja, fica mais fácil obter um público maior vender curso online nessa rede social!

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

7 dicas para ter mais disciplina ao estudar online

7 dicas para ter mais disciplina ao estudar online

Moodle [plataforma ead] - 02/04/2018

Nove apps para estudar online fácil

Nove apps para estudar online fácil

Moodle [plataforma ead] - 14/02/2018

4 conselhos para fazer graduação a distância

4 conselhos para fazer graduação a distância

Educação a Distância - 06/07/2018