5 dicas de como vender cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 17/11/2017 - 10:11:08 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 dicas de como vender cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Seu curso está finalmente pronto. Depois de muito trabalho e dedicação é hora de mostrar todo o seu esforço ao público e começar a colher os frutos. Porém, tudo isso pode ser bastante assustador. Neste artigo falaremos sobre como vender cursos online e daremos cinco dicas importantes para que seu curso obtenha o sucesso que merece. Acompanhe!

Como vender cursos online e ser um empreendedor digital

Não basta apenas ter seu conteúdo, pôr na internet e esperar pelo melhor. Existe todo um planejamento e trabalho por trás de cada curso online que deu certo. Por isso é muito importante na hora de vender seus cursos online que o professor se torne também um empreendedor digital, com uma boa estratégia de vendas e marketing.

1.      Crie uma estratégia e fique focado nela

Manter seu foco em sua estratégia é quase tão importante quanto criá-la. Ambos os passos requerem dedicação e são fundamentais em como vender cursos online. Sendo assim, investir tempo em escolher a melhor estratégia de vendas que combine com sua proposta de negócios pode ser o fator determinante no seu sucesso.

2.      Crie uma plataforma de vendas

Como seus futuros alunos irão comprar seus cursos é uma questão muito importante, afinal, é neste momento que o retorno financeiro começa a aparecer e o sucesso a ser mensurado. É importante saber que é possível criar uma plataforma de vendas por conta própria, no entanto, ela deverá ser otimizada pelo Google e ter boa responsividade. Existem plataformas prontas que cuidam deste fator para você – a escolha é sua. Um dos grandes medos de quem vai comprar na internet é que seu dinheiro será perdido. Garanta a seu novo aluno que isso não acontecerá e que o investimento terá retorno.

3.      Utilize as redes sociais para vender seu curso

As redes sociais são muito mais do que um lugar para bater papo e conhecer pessoas. Utilize essas importantes ferramentas para se mostrar ao maior número de pessoas possíveis. Disponibilize sua marca em todas as suas redes sociais, com nomes simples para serem lembrados, e daí anuncie, faça transmissões ao vivo, para atrair mais alunos.

4.      Crie um blog ou um website

Como vender cursos online por meio de um blog ou website? Bem, é simples. Escreva alguns artigos interessantes relacionados ao conteúdo de seu curso online e poste. No fim do artigo, anuncie o curso. Quando uma pessoa curiosa for procurar sobre esse assunto, ela encontrará seu artigo e ficará interessada.

5-     Esteja pronto para divulgar

Um dos jeitos mais eficazes em como vender seu curso online é estar presente e divulgar. Mostre quem você é, participe de fóruns e conversas, seja reconhecido para que as pessoas organicamente se interessem pelo curso que você tem a oferecer. Esteja sempre presente para tirar dúvidas e responder a e-mails, principalmente no começo. Isso será um grande diferencial. Para você, como funciona vender cursos online de forma eficaz? Conte–nos em seus comentários. É importante o feedback para melhorarmos os artigos.  Continue acompanhando o blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.