4 dicas para startups crescerem com marketing de conteúdo
29/04/2016 17:04:02Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Empresas que estão começando agora após conseguirem investidores e acreditarem que o seu serviço ou produto pode ser útil para a população de alguma forma, elas devem investir pesadamente em marketing de conteúdo para conquistar os clientes e garantir, em algum momento, a fidelização deles. As startups de sucesso devem ter em mente que o marketing de conteúdo não é composto apenas de artigos produzidos e jogados no blog oficial. É mais do que isso. A equipe de marketing da startup precisa traçar uma estratégia que viabilize uma produção frequente de conteúdo que interesse, priorize e informe o potencial cliente.
Conteúdo sempre!
Se você começar a pesquisar sobre casos de sucesso correspondendo ao modo como as startups iniciaram o marketing de conteúdo, você verificará que poucas continuam investindo nessa ferramenta de grande potencial. Isso porque gerar conteúdo relevante e informativo leva tempo. Não pode ser feito por qualquer pessoa, principalmente se o seu segmento for novo e totalmente inovador. Os artigos que serão produzidos não podem “encher linguiça” ou enrolar o leitor. É preciso ser direto, claro e reto, para que o leitor adquira um conhecimento novo que talvez nem sabia que estivesse precisando. É fundamental que o conteúdo tenha relevância para combinar com o tipo de serviço ou produto que você esteja vendendo. É preciso ser útil para que o cliente volte ao site e continue lendo os outros artigos.
Promovendo o seu conteúdo
Uma startup e empreendedor que não são ativos nas redes sociais não estão preocupados com o seu público-alvo e com a sua empresa. O melhor modo de divulgar o seu conteúdo e conseguir mais leads e mais clientes interessados é a partir das redes sociais. Assim, você consegue se identificar com o seu público e saber exatamente o que ele está precisando e procurando. A partir do momento em que você consegue captar a atenção deles, eles se tornam divulgadores do seu conteúdo também. Mas, novamente, não adianta fazer uma divulgação eficiente se o conteúdo não for prioridade do marketing e da empresa, porque aí o “tiro pode sair pela culatra”.
Referência
Você tem algum ídolo? Ou algum autor que gosta muito? As pessoas célebres, que atuam no mundo construindo algo relevante, se tornam referência sobre o assunto, não é mesmo? Você deve focar nessa mesma qualidade. Se você começar a produzir conteúdo relevante e informativo, concentrando-se em um determinado segmento ou tema, as pessoas irão procurar você para falar sobre o assunto, uma vez que você se tornou expert no assunto, ou seja, referência.
Opine
O leitor, na maioria das vezes, gosta de saber a sua opinião ou seu lado para determinado tema e assunto e você precisa escolher como e se irá se apresentar a respeito isso. É preciso sempre manter a consistência se você começar a opinar sobre um método melhor e pior. Por isso você deve tomar cuidado na hora de decidir isso quando produzir o conteúdo. O marketing de conteúdo é uma ferramenta essencial para as startups alcançarem o sucesso. Então mantenha a frequência e produza!
Está Buscando Alguma Solução, Serviço ou Ajuda em Seu Projeto?
Confira Nossos Últimos Artigos
Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.
Como vender um curso online: Minha Primeira Venda
Webmarketing para Cursos - 08/02/2021
Quais as obrigações do franqueador para o franquea...
Sugestão de Cursos - 24/10/2019
Como os alunos virtuais devem organizar o tempo pa...
Moodle [plataforma ead] - 23/06/2017
Como EAD pode ajudar na inclusão de estudantes?
Educação a Distância - 05/11/2018