4 dicas para startups crescerem com marketing de conteúdo

29/04/2016 17:04:02

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Empresas que estão começando agora após conseguirem investidores e acreditarem que o seu serviço ou produto pode ser útil para a população de alguma forma, elas devem investir pesadamente em marketing de conteúdo para conquistar os clientes e garantir, em algum momento, a fidelização deles. As startups de sucesso devem ter em mente que o marketing de conteúdo não é composto apenas de artigos produzidos e jogados no blog oficial. É mais do que isso. A equipe de marketing da startup precisa traçar uma estratégia que viabilize uma produção frequente de conteúdo que interesse, priorize e informe o potencial cliente.

Conteúdo sempre!

Se você começar a pesquisar sobre casos de sucesso correspondendo ao modo como as startups iniciaram o marketing de conteúdo, você verificará que poucas continuam investindo nessa ferramenta de grande potencial. Isso porque gerar conteúdo relevante e informativo leva tempo. Não pode ser feito por qualquer pessoa, principalmente se o seu segmento for novo e totalmente inovador. Os artigos que serão produzidos não podem “encher linguiça” ou enrolar o leitor. É preciso ser direto, claro e reto, para que o leitor adquira um conhecimento novo que talvez nem sabia que estivesse precisando. É fundamental que o conteúdo tenha relevância para combinar com o tipo de serviço ou produto que você esteja vendendo. É preciso ser útil para que o cliente volte ao site e continue lendo os outros artigos.

Promovendo o seu conteúdo

Uma startup e empreendedor que não são ativos nas redes sociais não estão preocupados com o seu público-alvo e com a sua empresa. O melhor modo de divulgar o seu conteúdo e conseguir mais leads e mais clientes interessados é a partir das redes sociais. Assim, você consegue se identificar com o seu público e saber exatamente o que ele está precisando e procurando. A partir do momento em que você consegue captar a atenção deles, eles se tornam divulgadores do seu conteúdo também. Mas, novamente, não adianta fazer uma divulgação eficiente se o conteúdo não for prioridade do marketing e da empresa, porque aí o “tiro pode sair pela culatra”.

Referência

Você tem algum ídolo? Ou algum autor que gosta muito? As pessoas célebres, que atuam no mundo construindo algo relevante, se tornam referência sobre o assunto, não é mesmo? Você deve focar nessa mesma qualidade. Se você começar a produzir conteúdo relevante e informativo, concentrando-se em um determinado segmento ou tema, as pessoas irão procurar você para falar sobre o assunto, uma vez que você se tornou expert no assunto, ou seja, referência.

Opine

O leitor, na maioria das vezes, gosta de saber a sua opinião ou seu lado para determinado tema e assunto e você precisa escolher como e se irá se apresentar a respeito isso. É preciso sempre manter a consistência se você começar a opinar sobre um método melhor e pior. Por isso você deve tomar cuidado na hora de decidir isso quando produzir o conteúdo. O marketing de conteúdo é uma ferramenta essencial para as startups alcançarem o sucesso. Então mantenha a frequência e produza!


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