3 estratégias de marketing de conteúdo fantásticas para EAD
04/05/2016 14:05:33Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Quando pensamos em educação, logo a associamos a um curso de qualidade, com bons professores e um excelente conteúdo, certo? Pois com o marketing de conteúdo não é diferente. Com visão em sua persona e estratégias que podem aumentar suas vendas, o inbound é o caminho certo para quem busca atrair mais leads, prospects, visitantes e clientes. No entanto, se você nunca ouviu falar dessa revolucionária área, não se preocupe; nós vamos lhe ajudar, listando as estratégias mais assertivas de marketing de conteúdo para EAD. Isso contribuirá para que você consiga divulgar seu trabalho, encontrar seu público de maneira assertiva e nutrir cada vez mais leads. O principal é que o marketing de conteúdo conta exatamente com a ferramenta mais procurada pelos alunos do EAD, a internet.
Demonstre autoridade com conteúdo certo
A principal estratégia do marketing de conteúdo para EAD é a demonstração de autoridade que você faz ao escrever conteúdo de qualidade para o seu público-alvo. Para isso, você pode criar um blog corporativo e alimentá-lo com um conteúdo que demonstre toda a sua autoridade no setor. Faça as perguntas que seu público faria e escreva textos que respondam a esses questionamentos; fale também sobre o setor de EAD, as vantagens de se aprender à distância e nutra esse espaço com informações que interessem à sua audiência. Dessa maneira, pessoas que estão em busca de um curso EAD chegarão até você, reconhecerão sua autoridade no setor e estarão mais propensos a se tornar seus clientes.
Mapeie suas personas
Este é um termo muito utilizado em marketing de conteúdo. Personas nada mais são do que os seus potenciais clientes, que são encontrados por meio de algumas pesquisas realizadas com clientes que já são seus. O processo, apesar de parecer complicado, é bem simples e ajudará você a saber com quem você fala. Ao descobrir quem é sua persona, você consegue escolher os métodos mais assertivos para conversar com esse público, descobrir a linguagem que deverá ser utilizada e também quais meios ele usa para se comunicar. Essas personas lhe ajudarão a entender, por exemplo, se seu texto (do conteúdo citado acima) deverá ser mais formal ou coloquial, se você precisa usar dados ou cases para convencer essa persona, ou se elas se comunicam mais pelo Facebook, Twitter ou LinkedIn etc. Tudo isso lhe servirá para traçar melhor suas outras estratégias; assim, você não perde tempo nem esforço com ações que não farão o menor efeito com seu público.
Funil de vendas e o conteúdo para cada etapa
Ao descobrir sua persona, você descobre também em qual parte do funil de vendas ela está e, como consequência, qual a melhor maneira de criar um relacionamento com ela, até que essa persona esteja pronta para virar um cliente. Para o inbound, essa etapa é importante, pois, se você oferecer o conteúdo errado para um lead, ele simplesmente pode desistir do negócio e nunca mais voltar ao seu site. Por isso, tenha em mente se ele está na fase de descoberta, interesse, consideração, intenção, avaliação ou compra e saiba o que você deve entregar a ele. Até a próxima!
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