Cinco Dicas Para Divulgar Seu Curso Online – Parte III

22/01/2018 10:01:20

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Na parte I, falamos um pouco sobre a análise de público-alvo, na parte II, avançamos sobre a importância de social media e CTA nesse processo de divulgação de curso online. Acompanhe a nova parte de nosso guia!

1.    Invista na criação de uma Landing Page

Convença o seu visitante a disponibilizar algumas informações que possam ser utilizadas para vender seus cursos online

Faça a conversão dos seus alunos em potencial

Landing page é uma página com o objetivo levar a pessoa que está acessando a executar uma ação específica e transformar o visitante em uma oportunidade de negócio. No seu caso, elas farão com que o usuário se torne um possível aluno do seu curso EAD. São acessadas quando um usuário clica em:

  • um resultado de busca;
  • um anúncio de banner;
  • ou links patrocinados. As landing pages podem incentivar a assistir um vídeo, curtir sua página nas redes sociais, realizar treinamentos, etc.

Como criar uma landing page eficiente

Uma landing page é composta por uma oferta, um formulário e um CTA. Na oferta, você deve incluir produtos gratuitos de interesse do público, como e-books, ferramentas, infográficos e outros conteúdos que gerem valor para o visitante. No formulário, é onde o visitante lhe dará informações de contato, como e-mail e telefone, que poderão ser utilizadas pela empresa para contatá-lo e convencê-lo a contratar seu serviço. Prefira formulários que coletem apenas informações relevantes para o seu negócio, como as citadas acima. Muitos campos a serem preenchidos podem desestimular os usuários E, na conclusão, deve ser usado um CTA para guiar o visitante a acessar sua landing page ao clicar no link, com chamadas como “baixe o e-book”, “acesse a ferramenta” etc. Veja um exemplo de uma landing page: Cinco Dicas Para Divulgar Seu Curso Online – Parte III

2.     Crie um blog interativo

Utilize um blog para publicar posts atrativos que sirvam como amostra do que os alunos em potencial vão encontrar em eu curso. Utilize os posts também para transmitir informações sobre como se inscrever no curso, os benefícios que ele tem a oferecer e sobre como o curso funciona, buscando incentivar as pessoas a contratar o serviço. Tenha bastante cuidado com o design do blog, para proporcionar uma boa experiência aos visitantes e que faça com que criem uma opinião positiva sobre sua empresa. Com isso, você vai aumentar sua audiência e as vendas do seu curso EAD.

6. Utilize E-mail Marketing

O e-mail marketing é a comunicação direta entre uma empresa e seus potenciais consumidores, via correio eletrônico. Com essa estratégia, você poderá divulgar seus cursos online diretamente para seu público-alvo, garantindo um maior sucesso de suas ações. Entre os benefícios desse método estão o alcance previsível do público, maior flexibilidade no formato dos anúncios — como textos, imagens e GIFs, e um alto retorno financeiro, pois seu investimento nesse canal de marketing não precisará ser um valor muito alto. É fundamental atentar à forma que seus e-mails terão. Prefira imagens leves, títulos chamativos e textos diretos e de caráter intimista, que instiguem a conquistar o interesse do público. Nos e-mails, você pode passar informações sobre cursos que o usuário já tenha demonstrado interesse antes e também oferecer dados sobre cursos para alunos que já tenha cursado outros e para noivos estudantes em potencial. Dessa forma, você aumentará suas vendas e o sucesso da sua empresa. Como você pode ver, existem várias possibilidades no modo de divulgar seus cursos online . Você só precisa escolher quais são os mais viáveis para a sua empresa. Com um eficiente uso desses métodos, seu negócio de cursos online vai, de fato, trazer mais clientes. Se, ao ler este pequeno guia, ainda possuir dúvidas sobre como divulgar seus cursos online ou se quiser discutir a respeito das melhores práticas na área, você pode compartilhar sua opinião, dúvidas e sugestões através de um comentário, logo abaixo. Continue acompanhando o blog!

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