Como Inbound Marketing pode ajudar a vender cursos online
02/03/2018 10:03:52Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
Ao iniciar um negócio de educação à distância, você precisa criar um plano de estratégias de divulgação para conseguir mais alunos e fazer com que as pessoas tenham interesse em consumir o seu conteúdo e, assim, vender cursos online com sucesso. Você precisa convencer o seu público alvo sobre a qualidade do seu material e fazer com que a se tornem seus clientes, mostrando o que eles têm a ganhar com o seu curso. O inbound marketing pode ser a ferramenta perfeita para isso. Essa estratégia funciona como um flerte: ao enviar conteúdos para as pessoas certas, você as conquista ao mostrar que seu material possui qualidade e criando um interesse delas sobre o seu curso. Neste artigo, vamos mostrar como o inbout marketing pode ser usado para vender cursos online com mais eficiência e ensinar como utilizar essa estratégia de divulgação. Confira já!
O que é Inboud Marketing?
O Inbound Marketing é um conceito que surgiu nos Estados Unidos em 2009 com o lançamento do livro “Inboud Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Dharmesh Shah e Brian Halligan. Deste então, o Inboud Marketing se tornou bastante popular nos mais diferentes tipos de empresas, que aderiram essa estratégia para conquistar mais clientes. No caso das empresas EaD, ele se tornou um método valioso para conseguir vender cursos online. Inboud Marketing é o conjunto de ferramentas de marketing baseadas em atrair o interesse das pessoas e, a partir disso, criar um relacionamento entre elas e sua empresa por meio de um conteúdo personalizado e que estimule elas a se tornarem clientes. Desta forma, você faz sua divulgação totalmente direcionada para um público alvo específico, ganhando o interesse das pessoas invés de comprá-lo. Basicamente, você ganha a atenção dos potenciais clientes, tornando-se facilmente localizável na internet e conduzindo os consumidores para seu blog através de conteúdos que sejam valiosos para eles. Isso casa com o novo comportamento dos consumidores, que querem possuir cada vez mais controle sobre as informações que recebem e como recebem.
Vantagens do Inboud Marketing para seu negócio EaD
Existem dados concretos sobre como o Inboud Marketing pode ser eficiente para quem pretende divulgar e vender cursos online. Entre as vantagens desse método é ele ser 62% mais barato do que os métodos tradicionais de marketing, conseguir um resultado de 97% mais links para os blogs e uma media de retorno sobre o investimento de 275%.
Como utilizar o Inbound Marketing no seu negócio Ead
A metodologia do inbound marketing possui uma sequencia: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Primeiramente, você irá atrair as pessoas para seu blog construindo um conteúdo que chame a atenção delas e as conduzam até seu site, gerando mais leads e, consequentemente, mais vendas. Isso irá resultar em um público mais engajado e propenso a comprar seus produtos ou serviços.
Essa etapa pode ser feita utilizando blogs com conteúdos personalizados, links patrocinados, e-mails marketings e posts em redes sociais. Com a visita dos potenciais clientes no seu site, você precisa criar um conteúdo sedutor para gerar leads, que convença as pessoas a deixarem informações de contado, como e-mais e telefone. Esse conteúdo precisa ser do interesse das pessoas, como uma oferta de acesso exclusivo de módulos do curso, ebooks com conteúdos do curso e outros materiais que façam as pessoas se interessarem. Essa geração de leads é fundamental para vender cursos online com eficiência.
Ao deixar as informações de contato, as pessoas mostram que estão interessadas, é momento então de você realizar um contato direcionado e personalizado para convencê-las a se tornarem clientes. Explique detalhadamente como o curso funciona e o que a pessoa tem a ganhar com ele, motivando-a a aprender. A partir da venda, você ainda precisa manter a comunicação com o cliente e solidificar esse relacionamento. Ofereça planos de desconto, ofertas especiais, acesso a materiais de outros cursos, etc. Desta forma, você irá fidelizar seus clientes e até, futuramente, usá-los como promoters do seu curso através do feedback positivo.
O depoimento de pessoas que já fizeram o curso e o aprovaram também pode ser um a ótima ferramenta de inbound marketing para vender cursos online. Agora você já sabe como o Inbound Marjeting irá ajudá-lo a conquistar seus clientes e criar um bom relacionamento com eles, conseguindo maior destaque para sua empresa de cursos à distância e conseguir vender cursos online com muito mais eficiência. Se ainda possuir dúvidas ou se tiver sugestões, deixe abaixo nos comentários. Até a próxima!
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