4 dicas para você fazer o branding de sua startup

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 05/05/2016 - 17:05:43 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas para você fazer o branding de sua startup

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Criar uma startup não é uma tarefa fácil, principalmente no momento em que vivemos. Mas a verdade é que além da ideia inovadora, e de um nicho de mercado específico, você precisa também ter um bom branding. Isso porque é preciso que sua startup seja reconhecida como uma “marca”. Dessa maneira é possível que o público reconheça você e desperte alguns sentimentos importantes para o seu produto ou serviço prestado. É comum que os inovadores que criam suas startups pensem apenas em um plano focado em performace, conversão e vendas, mas é preciso que as pessoas saibam que nenhum plano de marketing com esses pilares é completamente alcançável se esquece do principal ponto a ser fixado, o da força de sua marca.

Tenha um nome forte

O primeiro passo para o branding de sua startup está na escolha do nome. Ele tem de estar diretamente ligado ao seu negócio e refletir toda a singularidade de sua empresa. Por isso, escolha um nome forte e único e evite repetições. Pense assim também na hora de criar o seu slogan, pois é ele que mostrará quem você é e o que faz. Frases impactantes e objetivas costumam surtir melhores efeitos e deixam sua marca no mercado em que atua. Use esse espaço para saber qual é a sua especialização e áreas de atuação.

Identidade visual

Você já reparou que é capaz de reconhecer as grandes marcas apenas por suas cores? Pois com a sua startup não pode ser diferente. Tenha um trabalho limpo, simples e bem ordenado e faça com que as pessoas te reconheçam mesmo que o seu nome não esteja lá. Invista também na criação de um site e no logo da startup, principalmente nessa área, o uso eficiente da tecnologia pode ajudar não só a conquistar mais clientes, como também a encontrar um número maior de investidores.

Tenha networking

Não é porque a sua ideia é inovadora que você vai simplesmente ignorar todas as pessoas que trabalham na área. Use a sua ideia para conhecer gente nova, ter dados do mercado, conhecer especialistas e tomar decisões melhores para o seu negócio. Lembre-se  também que quanto maior for a sua rede de relacionamentos, maior será também a sua atuação social e mais atenção você chamará para a sua marca.

Use a internet a seu favor

Os brasileiros passam cada vez mais tempos conectados aos seus smartphones e notebooks, por isso é preciso que você saiba que também é necessário se fazer presente também neste ambiente. Tenha um profissional especializado na área e dê a seu público um site responsivo, bem organizado e que consiga transmitir toda a sua essência de uma única vez. Isso fará com que a sua marca fique consolidada no mercado e que você mantenha a sua audiência sempre em busca daquilo que tem a oferecer. Aprenda com que já está no mercado há algum tempo, mas não se esqueça que, para se destacar, é preciso que você tenha um diferencial, algo novo pelo qual as pessoas anseiam, mas que ainda não encontraram em nenhuma outra marca.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.