6 vantagens de investir em microfranquia de educação

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 10/09/2019 - 00:09:41 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

6 vantagens de investir em microfranquia de educação

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você já pensou em ter um negócio na área de educação? Que bom! Para encorajar você a começar, neste artigo, vamos indicar 6 vantagens para investir em microfranquia de educação.

Educação sempre é um bom investimento para quem deseja crescer na carreira ou na vida pessoal.

Dessa maneira, esse é mercado atrativo para quem deseja começar a ingressar em oferecer cursos à distância ou mesmo criar seu próprio método de ensino e que possa ser confortável e interessante para quem deseja contratar esse tipo de serviço.

A crise como motivação de crescimento profissional

O mercado atual tem apresentado uma grande exigência de qualificação das pessoas, para se manter ou ingressar em uma atividade profissional.

Assim, a procura por melhoria na formação e conhecimento tem sido cada vez maiores e isso está causando um impacto considerável para quem deseja investir em microfranquia de educação.

Num mundo em que a tecnologia vem exercendo um papel diferenciado na vida de todos, o investimento em educação à distancia vem conquistando um espaço cada vez maior na busca das pessoas em conseguir sua qualificação e melhorias de competitividade no mercado de trabalho.

Vantagens de investir em microfranquia de educação

A seguir relacionamos 6 vantagens para se investir em microfranquia de educação e ter sucesso nessa opção de empreendedorismo.

1. Oferecer qualificação de forma acessível

Ao investir em microfranquia de educação é possível ter muito sucesso, pois as pessoas priorizam a facilidade e flexibilidade em conseguir melhorar suas competências, de forma mais acessível quanto ao local de estudos e horários.

Poder se qualificar com liberdade e sem necessidade de deslocamentos que causam desgastes, altos custos e inseguranças, principalmente em grandes centros urbanos, é um diferencial importante para as pessoas se interessarem em se matricular em ofertas de ensino à distância.

Dessa maneira, esse negócio passa a ser bastante interessante para trazer retorno a quem investe nesse segmento.

2. Baixo custo de investimento

Ao investir em microfranquia de educação, a necessidade de capital inicial é bastante reduzida.

Nesses casos, a formatação do negócio inclui variedades de opções de investimentos e como se trata de uma microfranquia, os valores envolvidos são bastante menores que nos casos de franquias convencionais.

Há ainda a possibilidade de negociar o tipo de atuação, se apenas comercializar um produto, oferecendo um curso já desenvolvido, ou criar seu próprio curso.

Em todos os casos, o retorno do investimento ocorre em tempo menor que em uma grande franquia, que exige maior valor inicial.

3. Divulgação da marca com maior abrangência

Outro fator diferenciado para você investir em microfranquia de educação, se relaciona à possibilidade de divulgação do curso usando as redes sociais de maneira mais efetiva, com um diferencial de atratividade em relação a franquias de maior porte.

Isso ocorre porque no modelo de microfranquia normalmente não há exigência de possuir instalações físicas, podendo exercer a oferta de cursos de forma online.

4. Possibilidade de oferecer cursos corporativos ou individualmente

Quando se deseja investir em microfranquia de educação, abre-se uma oportunidade bastante interessante em ampliar seus negócios, que estão relacionados ao tipo de cliente que se deseja alcançar.

É possível escolher atuar em determinado nicho de mercado ou ampliá-lo e ganhar com essa diversificação.

A estratégia adotada poderá garantir lucros sempre maiores e ampliar a quantidade de cursos comercializados.

5. Redução de custos fixos

Os baixos valores apurados ao investir em microfranquia de educação são um excelente atrativo para quem empreende nesse segmento.

Comparando a franquias convencionais, é completamente possível começar a empreender nessa área por qualquer pessoa que se interesse e acredite que a educação é a base de crescimento de qualquer pessoa.

Isso está relacionado ao custo inicial e de manutenção do negócio para possibilitar sua operação.

6. Acesso a tecnologia atualizada

Outra grande vantagem ao investir em microfranquia de educação é ter acesso sempre atualizado a tecnologia que permita maior aproveitamento de quem deseja se qualificar.

Isso ocorre porque as empresas que comercializam esse tipo de modelo de negócio têm a necessidade de prospectar novas tecnologias e recursos para se manter ativa e competitiva no mercado.

Isso tudo sem a necessidade do franqueado se preocupar em buscar novas soluções para seu negócio.

Considerações finais sobre investir em microfranquia de educação

Investir em microfranquia de educação é um excelente negócio e pode ser importante fator de lucros para você.

Essa é uma opção que permite atuar em venda de cursos ou preparação de cursos específicos para serem comercializados de forma exclusiva, gerando maior possibilidade de ganhos.

Estúdio Site possui o módulo de Microfranquia do LMS, que permite negociar modelos de criação e comercialização de ensino à distância de forma eficaz. Conheça com mais detalhes essa oferta de empreendedorismo aqui.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.