Por que investir em microfranquias em tempos de crise

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 16/08/2019 - 23:08:40 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Por que investir em microfranquias em tempos de crise

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O Brasil e o mundo estão vivendo um momento de crises bastante significativas e de longa duração, ocasionada por diversos fatores, incluindo ai, a mudança significativa nas relações de trabalho e emprego.

Consequentemente, ocorre um interesse maior pelo empreendedorismo, que se torna uma alternativa moderna para obter renda e crescimento financeiro.

Neste artigo, vamos demonstrar porque investir em microfranquias em tempos de crise tornou-se uma excelente opção para garantir renda, em meio às turbulências econômicas.

Mercado em expansão

O empreendedorismo conquistou de vez as pessoas que desejam ter uma ocupação que gere renda principal ou ao menos complementar a seus orçamentos.

A crise que se abateu sobre nosso país vem representando a perda de empregos de milhões de brasileiros. A alternativa de tentar alguma atividade própria é uma chance para a sobrevivência de famílias inteiras.

Dentro desse quadro econômico, investir em microfranquias passou a ser uma excelente oportunidade para garantir recursos e movimentar a economia.

As microfranquias vêm apresentando crescimento bastante importante como atividade de geração de trabalho e renda.

Conforme dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – ocorreu um crescimento desse segmento da ordem de 8% em 2018, ao comparar com o número de microfranquias existentes em 2017.

Características de pessoas que trabalham como microfranqueados

Para investir em microfranquias, é importante avaliar alguns fatores, entre os quais, o perfil da pessoa que está querendo participar desse segmento.

Citaremos duas características fundamentais que as pessoas devem possuir ao optar por essa atividade:

  • Possuir perfil empreendedor, compreendendo que, a partir desse momento, sua dedicação e interesse em crescer serão fatores diferenciais para o sucesso de seu negócio.

Deve ser entendido que, a partir desse momento, o sucesso estará diretamente relacionado a seu esforço e dedicação para manter boas estratégias de vendas e ofertas ao mercado consumidor;

  • Trabalhar com o que você se identifique. E isso ocorre, porque se houver semelhança entre aquilo que você acredita e a marca que está oferecendo, a chance de sucesso é maior.

Não se deve priorizar apenas a parte financeira, mas sim o conhecimento sobre o negócio para explorar suas potencialidades e expandir resultados.

Um aspecto fundamental para ter sucesso é definir a franquia que já esteja em operação no mercado e que possua condições mais favoráveis de remuneração; além do tipo de produto ou serviço oferecido.

Lembre-se de que trabalhar com inovação é fundamental para se destacar no mercado.

Menor necessidade de investimentos

Ao investir em microfranquias, as oportunidades são mais acessíveis para quem não encontrou uma oportunidade no mercado tradicional de trabalho e que deseja passar a empreender.

Muitas vezes, a pessoa possui recursos limitados para efetuar um investimento; nesse contexto, uma microfranquia apresenta como característica, permitir acesso a qualquer pessoa, pois os valores de investimentos são reduzidos ou até mesmo, sem a necessidade de efetuá-los como é o caso de programas de afiliados.

Além disso, há o fator custo e segurança, altamente positivos, pela possibilidade de exercer suas atividades de sua casa, sem necessidade de deslocamentos ou gastos extras com alimentação e outros, inerentes a trabalhos externos.

Invista em Microfranquias para vencer a crise

Ao se decidir por investir em microfranquias, é importante avaliar as condições mais atrativas para gerar renda recorrente a quem esteja ingressando nessa área.

Deve ser avaliado ainda o tipo de serviço ou produto que está sendo comercializado e o potencial de expansão desse negócio.

Estúdio Site possibilita ganhos bastante interessantes com seu módulo de Microfranquia do LMS, sendo uma opção bastante interessante e inovadora, com uso da tecnologia para gerar renda, superando qualquer momento econômico. Entenda como funciona, conhecendo melhor a ferramenta, clicando aqui.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como criar cursos EaD de qualidade

Como criar cursos EaD de qualidade

Webmarketing para Cursos - 02/01/2019