Qual a melhor dinâmica para webinários?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 04/07/2016 - 09:07:43 | Categoria: Educação a Distância

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Quando falamos de webinários, muitas pessoas acreditam que basta criar o conteúdo e divulgar a data e link, que a audiência estará lá. No entanto, reter os espectadores é bem mais complexo, e isso nos faz questionar as boas práticas de um webinários e como deve ser a dinâmica para quem o produz.  Se você ainda questiona se o webinários necessita de uma boa prática, basta pensar nos sites e blogs que acessou ultimamente. Você estava lá exatamente porque algo o levou até aquele espaço, mas, se não encontrou ali organização e conteúdo assertivo, dificilmente se manteve no site. Com webinário não é diferente. Você chega até aquele link porque quer saber mais sobre o produto, área ou serviço, mas dificilmente ficará online se o conteúdo apresentado estiver aquém de suas expectativas.

Então, qual a melhor dinâmica para o webinário?

1 - Antes de qualquer coisa, é preciso que você fique atento a um ponto: a locação. Não é porque se trata de um webinário que você pode estar no meio de uma sala bagunçada. Escolha um ambiente sem barulhos e com boa iluminação. Se possível, faça na sala de reuniões de sua empresa, e, caso a sala seja um tipo de aquário, utilize a rotina natural das atividades da empresa como um plano de fundo mais orgânico; 2 - Tenha um roteiro em mente: nada de sair falando tudo o que vem à cabeça. Sem perceber, você pode estar parecendo confuso e um pouco acelerado. Primeiro, tenha em mente o tema que vai abordar e escolha apenas um por webinário. Depois, liste todas as dúvidas que sua audiência possa ter sobre o tema e as maneiras de saná-las. Agora é a hora de usar a ordem cronológica para estruturar sua apresentação. Primeiro, explique um pouco de você e seu negócio, produto ou empresa. Depois, explique o setor e diga que conhece as maiores dificuldades dele. Nessa hora, começa a expor cada uma das dúvidas que você listou, explique por que elas acontecem e dê uma solução para cada uma delas. Se você não souber a solução, procure antes. É também para isso que serve o roteiro; 3 - Nunca ultrapasse o tempo estipulado. Vídeos curtos costumam ser mais vistos, já que ninguém quer perder horas em frente ao computador. Mas, não hesite na hora de criar um conteúdo mais amplo, se necessário. No entanto, estipule um tempo e lembre-se de deixar espaço para as dúvidas; 4 - A importância das dúvidas: você faz o webinário para determinado público, e é exatamente essa audiência que busca as melhores formas de encontrar as soluções que precisam. Por isso, reserve entre 10 e 20 minutos para sanar as dúvidas que surgirão em seu público durante sua apresentação. Avise logo no início do vídeo que você responderá a questionamentos e peça que as pessoas interajam durante o vídeo. No final, selecione as perguntas mais pertinentes e comunique quantas dúvidas você irá responder. Isso evita que um usuário se sinta negligenciado e não entre mais em sua página. Gostou do texto? Deixe seu comentário a seguir!

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