4 conselhos para criar site de cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 03/10/2018 - 08:10:49 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 conselhos para criar site de cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Engajar um projeto educacional não é uma tarefa fácil. São muitas possibilidades a se pensar, como: público-alvo, oferta e procura, relevância da temática, possíveis parcerias, um bom site para divulgar o projeto, entre outros. Pensando nisso, escrevemos este texto para te ajudar a criar site de cursos online.

Antes de iniciarmos os quatro conselhos para criar site de cursos online, queremos dizer que, acima de tudo, você precisa saber que estará criando e desenvolvendo de conteúdo! Conteúdo esse que estará disponível online, com a finalidade de divulgar o seu projeto educacional.

Para isso, você precisa ter noção de tudo que poderá ser disponibilizado neste espaço. Não é recomendável a divulgação de informações que não competem com o foco do curso online. Ter foco e não sair dele é uma das grandes necessidades quando o assunto é criar site de cursos online.

Criar site de cursos online

Ter um ambiente na web para vender cursos online e, portanto, fomentar e disseminar projetos educacionais, é uma prática visualizada corriqueiramente. Os cursos online, assim como a EaD, estão como uma febre de possibilidades de formação cidadã e capacitação rápida.

Isso gera a otimização do currículo e a possibilidade de novas vagas nos mais diversos setores empresariais. Então, saiba que criar site de cursos online é um processo importante, o qual estará atrelado aos sonhos de várias pessoas.

Sendo assim, promova um conteúdo simplificado e objetivo, que seja direcionado ao ponto certo que o cliente deseja. Quer saber como? Então olhe a nossa lista dos quatro conselhos para criar site de cursos online.

1. Estabeleça um padrão

Ter um padrão no meio da web é ter uma identidade. Se você quer que o seu site tenha a constante venda de cursos online, você precisará criar um padrão, uma identidade. Padronizar conteúdo é pôr a sua marca à frente de um mercado competitivo.

O seu site precisa ter a sua cara; precisa mostrar que é seu e que, se for copiado, os seus próprios clientes saberão que é um fake ou plágio! Estabelecer um padrão para criar site de cursos online remete à disposição de cores, ao design e à possibilidade da responsividade (apresentar usabilidade e acessibilidade em qualquer dispositivo, assim como na tela do PC).

2. Cuidado com as propagandas

Ninguém gosta de entrar num site e ser bombardeado de propagandas que tiram totalmente o foco do que buscamos, não é verdade? Então, estude bastante sobre as marcas que serão suas sócias e/ou patrocinadoras.

Procure por empresas que não deturpem uma página de um site com propagandas insistentes ou aquelas que obrigam você a se escrever em algo como a ‘Newsletter’. Isso trata benefícios a você e não afastará os seus clientes.

3. Se você domina informática, faça seu próprio site

Ter conhecimentos de programação e de desenvolvimento de conteúdos é interessante para quem desejar criar site de cursos online. Esses conhecimentos irão te trazer benefícios e te farão, de certa forma, economizar dinheiro por você não precisar contratar profissionais terceiros.

E, além do mais, o sentimento de trabalho bem feito quando você constrói tudo do zero é bastante gratificante.

4. Se você não domina informática, observe as plataformas que auxiliam na criação de um site

Bom, se você é leigo quando o assunto é informática, não se desespere. Existem plataformas na internet que podem fazer o trabalho pesado para você. A Wix.com e o WordPress são exemplos de plataformas que fazem esse trabalho.

Assim que você escolher qual se adequa às suas necessidades, você poderá observar que tudo sempre estará pronto. Você só terá o trabalho de escolher o tema, o tipo de letra, entre outros pontos. São plataformas que trabalham de forma gratuita, porém, oferecem a possibilidade de planos pagos.

A única limitação deste conselho é que o estabelecimento do seu padrão pode ser prejudicado, já que as interfaces disponibilizadas por essas plataformas não serão exclusivas a você.

Agora, queremos saber de você! O que achou dos quatro conselhos para criar site de cursos online? Comente!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

6 vantagens de levar EAD para a nuvem

6 vantagens de levar EAD para a nuvem

Educação a Distância - 02/01/2019

QUATRO ERROS COMUNS EM CURSOS ONLINE

QUATRO ERROS COMUNS EM CURSOS ONLINE

Moodle [plataforma ead] - 06/02/2018

Como atuar sendo consultor via web?

Como atuar sendo consultor via web?

Sem Categoria - 06/04/2016