6 conselhos para professores sem emprego encontrar trabalho (de verdade!)

05/11/2018 21:11:44

Youtube Telegram

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo em todas as áreas, e não é diferente com a área educacional. Conseguir uma vaga de professor não é nem de longe tão fácil quanto muitos possam pensar. E é sobre isso que vamos falar nos post de hoje, sobre como fazer para professores sem emprego encontrar trabalho. Vamos lá?

Nos dias atuais apenas o diploma universitário não é garantia de empregabilidade na área educacional, é preciso ter um diferencial para poder se destacar no mercado de trabalho. Por isso, resolvemos reunir nesse post alguns conselhos para professores sem emprego encontrar trabalho.

Conselhos para professores sem emprego encontrar trabalho

1. Apenas a graduação não basta

Muitos estudantes caem na armadilha de achar que ao terminarem suas graduações já terão um emprego nas mão e, nesse mundo cada vez mais competitivos em que vivemos, isso é quase impossível. É preciso continuar estudando.

Invista em uma especialização dentro da área educacional que esteja em evidência e que você se identifique, até por que é muito mais fácil conseguir destaque fazendo aquilo que gosta.

2. Currículo objetivo

Organize seu currículo de forma que ele reflita suas principais características, habilidades e competências e como isso poderá contribuir para a instituição de ensino na qual você deseja concorrer à uma vaga. Isso vai ajudar bastante os professores sem emprego encontrar trabalho.

3. Busque instituições com vagas abertas

A vaga de emprego não vai cair do céu, por isso você tem de correr atrás. Faça uma lista das instituições que estão com vagas abertas em ordem de prioridade com suas habilidades e identificação pessoal.

Colete informações sobre essas instituições, o perfil profissional que elas buscam para poder se preparar para buscar uma vaga na instituição desejada. Essa é mais uma forma eficiente de professores sem emprego encontrar trabalho.

4. Adquira experiência

Seja através de estágios ou trabalhos voluntários, adquirir experiência profissional é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Por isso, se candidatar a estágios ou a trabalho voluntário ajuda bastante a adquirir a tão desejada experiência profissional, auxiliando, assim, professores sem emprego encontrar trabalho.

5.Tenha uma rede de contatos

Todos os profissionais necessitam de uma rede de contatos, e ela é primordial para difundir os seus serviços e conseguir uma colocação profissional. Isso inclui colegas de curso, professores dos cursos realizados, antigos chefes e colegas de trabalho, ou seja, todos os profissionais da área que você já conheceu.

Quanto mais pessoas fizerem parte da sua rede de contatos mais chances você terá de conseguir uma vaga de trabalho e ainda isso ajuda a se manter atualizado com as últimas novidades da área.

6. Monte seu próprio curso EaD

Você também pode ganhar dinheiro criando seu próprio produto online. Ou seja, criando um curso de educação à distância dentro da sua área de formação.

E uma das plataformas que podem lhe auxiliar nessa empreitada é a LMS Estúdio, uma plataforma de educação profissional onde você pode criar seu curso ou treinamento online a custo zero e que está disponível tanto para empresas quanto para profissionais autônomos.

Gostou desse post com conselhos para professores sem emprego encontrar trabalho? Tem algo mais sobre este tema que não colocamos nesse post? Comente aí.

publicações mais atraentes e profissionais

Destaque-se para o seu público com publicações mais atraentes e profissionais

Aprender a EDITAR seus vídeos

Que tal Aprender a EDITAR seus vídeos utilizando apenas seu celular (Rápido e Fácil)

Ganhar Seguidores no Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram e Gerar Renda (Método Infalível!!)


criar, popular e monetizar seu canal do Youtube

Domine as técnicas para criar, popular e monetizar seu canal do Youtube agora!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma Completa para Cursos Online

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma para Cursos Online (GRATUITO)

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.