Como o Facebook pode ajudar você a vender cursos online?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 18/05/2018 - 22:05:51 | Categoria: Webmarketing para Cursos

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Você já deve ter utilizado a mídia social chamada Facebook, não é mesmo? Você sabia que o Facebook pode ajudar você a vender cursos online? Neste artigo falaremos tudo sobre essa rede social, cursos online e como o Facebook pode ajudar você a vender cursos online.

O Facebook

O Facebook é uma mídia e rede social fundada por Mark Zuckerberg e seus colegas de faculdade lançada em 2004. Nela, as pessoas podem interagir entre si e ainda divulgar os seus serviços ou até mesmo os seus produtos. É um meio interessante para a divulgação de serviços e cursos, pois, com milhares de usuários, o grande alcance é algo certo.

Hoje em dia, o Facebook é uma das redes sociais de maior impacto – e o principal motivo é o seu alcance no mundo todo, principalmente no Brasil, onde conta com 90% da população ativa de internet cadastrada na rede social, segundo levantamentos oficiais.

Cursos online

O curso online é disponibilizado de forma virtual por meio da internet em algum canal ou sistema digital. É disponibilizado em um site com vídeos, materiais didáticos, entre outros recursos. Ele fornece diversos benefícios exclusivos em comparação ao ensino presencial. Um curso online apresenta, geralmente, uma linguagem prática, moderna e simples, que atende da melhor forma possível o seu público-alvo em questão.

O curso online fornece um processo de aprendizagem dinâmico, acessível e interativo para qualquer indivíduo que tenha acesso à internet. Ele pode ser oferecido por meio da plataforma chamada LMS (Sistema de Gestão de Aprendizagem, do inglês Learning Management System) ou até mesmo na mídia social YouTube.

Como o Facebook pode ajudar você a vender cursos online?

Hoje em dia, o Facebook tem uma função importante na vida de milhões de estudantes e também para a educação a distância, uma vez que ele pode ser visto como uma ótima forma de aprendizagem para professores e alunos.

Usuários que queiram se cadastrar na rede social para fins pessoais cadastram um perfil; já as empresas, a melhor opção são as páginas, porque é onde há diversas características. Se o objetivo for a venda de cursos online com o Facebook, é recomendado criar uma página. Lembrando que utilizar a rede para o seu negócio é diferente do que usá-la para fins pessoais.

Ao criar uma página, é preciso preencher completamente todos os dados fundamentais para passar a informação que o seu público deve obter. É muito importante entender que a estratégia do Facebook tem etapas: definir o tipo de conteúdo e o público-alvo, editar configurações básicas como produtos, descrição, endereço e tudo o que for necessário para o seu tipo de negócio.

O item "Sobre" é, sem dúvida, o cartão-postal da sua página. Invista no CTA (call to action) divulgando o link da sua empresa. Uma das dicas de que o Facebook pode ajudar você a vender cursos online é a aparência da sua página (avatar e foto de capa), que pode atrair as pessoas. A escolha da imagem é fundamental, então, defina a logomarca que represente a sua escola online ou os seus cursos online.

Para melhorar a divulgação de seus cursos online pelo Facebook, você pode propor uma interação mútua. Faça postagens com imagens ou vídeos que provoquem interações positivas, assim você terá maior alcance de venda de cursos online. Outra dica é fazer as postagens em horário de pico, que costuma ser entre às 14h e às 17h, especialmente na quarta-feira, segundo levantamentos de especialistas norte-americanos.


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