4 dicas de webdesign para curso online vender mais

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/11/2018 - 11:11:52 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas de webdesign para curso online vender mais

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

No atual mercado, imagem é tudo. Não adianta nada ter um bom produto se você não souber como apresenta-lo ao público. Isso também vale para a área dos cursos online.

O post de hoje traz dicas de webdesign para curso online vender mais. Vamos lá?

O layout de um produto é mais do que a identidade visual dele, é a forma como se apresenta aos clientes e qual o impacto que vai ter sobre eles, desde o bem-estar visual até a usabilidade do ambiente virtual de aprendizagem. E, claro, um bom sistema de pagamento.

Acompanhe as dicas de webdesign para curso online vender mais e faça seu produto bombar na web. Vamos lá? Confira!

Dicas de webdesign para curso online vender mais

1. Ambiente clean

Muita informação ao mesmo tempo pode desorientar um possível cliente e fazer com que ele desista da matrícula antes mesmo de conhecer o conteúdo e as vantagens do seu produto/serviço.

Por isso, a plataforma de aprendizagem ideal é aquela que apresenta elementos simples e fáceis de navegar. Uma boa dica é que qualquer informação que o cliente possa desejar esteja a três cliques dele.

2. Facilite a leitura

Ícones com significados bem definidos, ou seja, se uma determinada imagem indica algo em uma página, essa mesma imagem não deve indicar outra coisa em outra página, pois isso gera ambiguidade ao ambiente de aprendizagem e causa confusão ao cliente.

Menus bem estruturados e com boa visibilidade também ajudam bastante nesse sentido, além, é claro, de uma fonte padronizada em todo o ambiente – à exceção de determinadas sentenças ou palavras que se queira enfatizar.

3. Pense no ambiente para um leigo (e não para você)

Essa é uma das mais simples e, ao mesmo tempo, mais importantes dicas de webdesign para curso online vender mais, pois um erro comum ao montar uma plataforma web é fazer isso pensando em si mesmo. Obviamente, você vai entender o que que está fazendo e quais caminhos percorrer para chegar ao objetivo.

No entanto, quando o ambiente passa por testes de usuários, há uma alta taxa de rejeição, simplesmente porque as pessoas não entenderam como navegar nesse ambiente.

Por isso, ao diagramar um ambiente virtual de aprendizagem, pense como seria a navegação por um usuário com pouca intimidade com as tecnologias da informação e comunicação.

Deixe contato evidente

Por último, mas não menos importante das dicas de webdesign para curso online vender mais, uma aba de contato, bem definida e acessível, para que o seu possível cliente possa interagir com você, é fundamental. Um local para que o cliente cliente tire suas dúvidas, dê sugestões ou faça reclamações, e onde tudo seja devidamente sanado de maneira bem rápida.

E aí, gostou das nossas dicas de webdesign para curso online vender mais? Existe mais alguma dica que você conhece, sabe que funciona, mas não listamos aqui? Deixe seu comentário a seguir e continue acompanhando nosso blog, sempre com o melhor conteúdo a respeito de EAD e cursos online. Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Por que usar Moodle em cursos de EAD?

Por que usar Moodle em cursos de EAD?

Moodle [plataforma ead] - 28/07/2016

Como criar cursos EaD de qualidade

Como criar cursos EaD de qualidade

Webmarketing para Cursos - 02/01/2019