Quatro cursos EaD oferecidos pelo governo totalmente grátis

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 05/12/2018 - 00:12:20 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Quatro cursos EaD oferecidos pelo governo totalmente grátis

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

O governo, em parceria com empresas EaD que produzem conteúdo para cursos à distância, disponibiliza aos estudantes várias plataformas de ensino totalmente gratuitos para atender os mais diferentes públicos. Principalmente para os alunos que buscam por uma formação e que muitas vezes não possuem recursos financeiros para se profissionalizarem adequadamente.

Esses cursos EaD oferecidos pelo governo totalmente grátis são todos reconhecidos pelo MEC e contêm a mesma qualidade de um curso online pago ou presencial. Eles são encarados por especialistas como uma forma de inclusão social que ao mesmo tempo não deixa de ser um estímulo às pessoas que desejam melhorar de vida.

Cursos online para todas as áreas

Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto brasileiro de Informação e Ciência e Tecnologia (IBICT), o governo disponibiliza cursos grátis para quem deseja estudar a distância. Chamada de “escola do trabalhador”, essa plataforma é voltada para profissionais de várias áreas ou para quem deseja se profissionalizar, e as aulas são gratuitas.

As aulas estão organizadas em doze segmentos distintos, como: turismo, segurança, produção, produção industrial, negócios, entre outras. Os certificados são emitidos conforme uma avaliação feita no final do curso. Confira alguns dos cursos gratuitos disponíveis.

1. Inglês básico, intermediário e avançado.

Esse curso homologado na categoria de linguagens é um dos cursos EaD oferecidos pelo governo. Ele foi feito com o intuito de profissionalizar alunos das mais diferentes modalidades de ensino, dentro e fora da sala de aula, destinado não somente ao alunado, mas também ao segmento empresarial, buscando assim o aprimoramento das habilidades com a língua estrangeira que está sendo cada vez mais usada em todo mundo.

2. Informação e comunicação

O estudante terá o conhecimento da historicidade da comunicação e da informação, de forma que ele possa ter informações suficientes para saber como evitar problemas. Serão abordadas formas de administração e gestão no processo de segurança e a análise de riscos.

3. Desenvolvimento da educação e sociedade

O intuito desse curso EaD oferecido pelo governo é fazer com que haja um desenvolvimento das competências, tais como: escrita e fala ambas corretas, para que se obtenha uma boa formação profissional ou até mesmo pessoal. Este curso é principalmente voltado a escritores de blogs, livros etc..

4. Gestão de negócios

Fazendo este curso, o aluno aprenderá como as decisões de investimentos são importantes em todos os processos dentro de uma empresa. O cursista também verá dentro do curso:

Comunicação escrita para o trabalho;

Criando um negócio de sucesso;

Demonstrações contábeis e suas análises;

Elaboração da folha de pagamento dentro da empresa;

Fundamentos e processos de gestão dentro da empresa;

Introdução ao Excel.

Os cursos EaD oferecidos pelo governo totalmente grátis são uma forma de inventivo para quem deseja se preparar para o mercado de trabalho. Fornecendo essa oportunidade para pessoas das mais diferentes classes sociais e de categorias de emprego, elas serão capazes de buscar por novos horizontes, novas perspectivas e novas formações para suas vidas.

Somos gratos por terem lido o nosso texto sobre os quatro cursos EaD oferecidos pelo governo totalmente grátis. Caso você tenha dúvida escreva para nós nos comentários.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.