Três conselhos de como vender cursos pela internet

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 22:01:28 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Três conselhos de como vender cursos pela internet

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Com os avanços das tecnologias nos últimos dez anos, temos uma gama de cursos circulando pela internet. Mas como fazer com que o seu se torne atrativo o suficiente para atrair cada vez mais alunos e conseguir bons lucros?

Hoje, a tecnologia é um recurso indispensável no dia a dia. De um modo geral, as pessoas não conseguem viver sem, e até a educação se moldou a esse cenário. Como, por exemplo, a modalidade de ensino EaD, que traz mais acesso a conteúdos que outrora era de difícil acesso, principalmente para quem não mora nas grandes metrópoles.

Confira no post de hoje como vender cursos pela internet com facilidade e segurança. Assim, suas possibilidades de uma vida financeiramente independente se ampliam.

Mundo globalizado

O ensino a distância permite que os alunos tenham acesso a todas as informações de qualquer lugar do mundo, basta apenas ter um smartphone ou um notebook em mãos que está tudo disponível em um clique. Pensando nisso, para fazer um negócio dar certo, deve-se trabalhar de forma estratégica. Assim, separamos neste post três conselhos de como vender cursos pela internet:

Escolha segmentos mais lucrativos do mercado EaD

Quando você sentir que está preparado para começar seu negócio de vendas de cursos online, escolher um segmento lucrativo será o próximo passo. O nicho escolhido deverá obedecer a critérios como sua afinidade e, claro, verificar se o segmento está se mostrando, de fato, lucrativo no mercado digital.

Faça uma lista dos nichos que estão em evidência no mercado, já adicionando a elas as que você tem afinidade, e, por fim, inclua as que apresentam maior procura no mercado.

Pesquise seu público ideal

Como e para quem vender cursos pela internet? Essa pergunta deve ser feita ao analisar o perfil de seu público. Observe o sexo, idade, entre outras características, e analise semelhanças. Descubra que tipo de problema esses clientes desejam resolver, observe sua formação profissional, enfim, tudo que eles enfrentam e que seu curso poderia resolver.

Defina o formato de seu curso online

Saiba escolher o recurso que melhor irá representar seu curso ao seu público.

Veja alguns dos formatos que você pode usar para vender cursos pela internet:

Ebooks: se comportam de uma forma simples: arquivos baixados nos dispositivos podem ser lidos até mesmo off-line);

Videoaulas: recurso é muito usado por blogueiros, basta ter em mãos uma boa câmera, mesmo que seja no celular. São necessárias quando se precisa mostrar algum exercício físico, manuseio de alimentos de uma determinada receita etc.;

Audiobooks: livros em formato de áudio, permite que o usuário não precise parar o que está fazendo para estudar;

Podcast: pode ser mais atrativo que os audiobooks, pois de algum modo a linguagem é mais viva. E, além disso, por sua divisão temática, permite que o usuário escolha o assunto que desperte mais seu interesse, para contar com o conhecimento na hora em que bem entender.

Esperamos que tenha gostado de nosso tema sobre “Três conselhos de como vender cursos pela internet”. Caso haja dúvidas ou queira entrar em contato conosco, deixe seu comentário.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como seu negócio pode crescer com e-learning

Como seu negócio pode crescer com e-learning

Webmarketing para Cursos - 18/11/2018

EAD: Uma nova proposta pedagógica

EAD: Uma nova proposta pedagógica

Moodle [plataforma ead] - 19/06/2017