5 dicas para aumentar lucro de curso online

02/01/2019 22:01:09

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Você não entende o motivo de ter um ótimo curso online e mesmo assim sua rentabilidade não ser compatível com a qualidade do produto? Ou apenas deseja aumentar lucro de curso online diante de um mercado acirrado? É sobre isso que vamos conversar no texto de hoje, sobre os conselhos para aumentar lucro de curso online. Vamos lá?

São diversos os fatores que contribuem para a lucratividade de um produto como um curso de educação à distância. Fatores como saber exatamente o que se pretende ao lançar um curso online, a qualidade do produto, a divulgação dele, a definição do público-alvo e mesmo como esse público-alvo pensa, dentre outros, são informações cruciais para potencializar a lucratividade do produto.

Dicas para aumentar lucro de curso online

1. Objetivos

Ao decidir lançar um curso à distância é preciso pensar em qual objetivo o produto pretende alcançar. Por exemplo: dinheiro, reconhecimento de excelência educacional, fidelização da clientela... Muitos são os objetivos a serem alcançados, mas vale lembrar que pensar apenas em dinheiro sem levar em consideração a qualidade do produto ofertado pode não garantir rentabilidade em longo prazo. Pense nisso.

2. Custo-benefício

Quanto melhor for a relação custo-benefício que você oferecer aos seus clientes, mais clientes você conseguirá angariar em cartela, o que, por sua vez, ajudará a aumentar lucro de curso online. Não adianta apenas aumentar os valores cobrados sem oferecer um produto de qualidade ou oferecer alguma vantagem ao cliente, pois o mercado está a cada dia mais competitivo e o cliente, mais exigente.

3. Divulgação

Não tenha medo de investir na divulgação do curso online. Após definir o público-alvo, faça uma pesquisa de mercado para descobrir as melhores formas para divulgar o seu produto. Invista também em divulgação via mídias sociais, pois as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas a elas.

Pesquisa de mercado

Não se pode lançar um negócio no escuro. Após definir o nicho e público-alvo do curso faça uma boa pesquisa de mercado para analisar como está o “terreno” para o lançamento de um novo produto. Tenha em mãos o maior número possível de informações para ajudar na hora da tomada de decisões.

Inove e saia do lugar comum, busque por novas formas ou metodologias para o seu produto, não se torne apenas mais do mesmo, pois isso não chama a atenção de novos clientes.

Entre na mente dos seus clientes

Após essa pesquisa de mercado, com as informações em mãos, procure pensar como o seu possível cliente pensaria, ou seja, por que você faria um curso online, por que dentre tantas opções disponíveis no mercado escolheria o seu produto, quais facilidades ou benefícios gostaria de obter, o que – exatamente – gostaria de estudar durante o curso. Essas perguntas servirão de guia para a preparação, lançamento e divulgação do seu curso à distância.

E aí, gostou das dicas para aumentar lucro de curso online que destacamos aqui? Tem algum outro conselho que você acha importante e não listamos aqui? Comenta aí.


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