3 dicas para vender cursos online e ter muito sucesso

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 24/11/2017 - 10:11:43 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

3 dicas para vender cursos online e ter muito sucesso

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você já pensou em ser um empreendedor online? Hoje em dia, o virtual ultrapassa as barreiras do real. Estamos sempre em contato com a internet e fazemos boa parte das coisas do dia a dia por esse meio como, por exemplo, compras ou ler notícias em tempo real. Que tal vender cursos online? Saiba agora três dicas para vender cursos online e ser um empreendedor virtual de sucesso!  Portanto, dentro do mercado de cursos, a web se faz presente, com a modalidade de cursos online. Porém, comercializá-los, demanda dedicação, seriedade e principalmente estratégias para chamar a atenção de futuros alunos interessados no seu trabalho, para que futuramente, você tenha lucros e seja referência na área digital.

1-   Selecione seu público

Saiba que vender cursos online se torna mais fácil com um público bem definido! Qual o público que você deseja atingir? O foco é necessário para chamar a da audiência. Se você traça um perfil das pessoas, vai ser mais fácil separar a forma da divulgação do seu curso, alcançando um bom número de interações para comprar seu curso online. O formato de “personas” é altamente indicado para classificar e posteriormente escolher o público desejado.

2-   Saiba aonde divulgar seu curso

Divulgações em certos sites podem fazer com que seu curso tenha um grande público! Estratégias digitais são extremamente necessárias se você quer vender cursos online e ter sucesso no seu negócio. Com o público direcionado anteriormente, a hora da divulgação pode ser mais fácil! Sites como o Facebook, onde as pessoas acessam diariamente para diversão, pode ser uma fonte muito boa de anúncio. Uma fanpage bem-feita com postagens que chamam a atenção, faz com que as pessoas interajam e queiram entrar no seu curso. Não podemos nos esquecer de que o Facebook tem uma ferramenta de anúncios pagos, para aumentar seu público. Um site bem estruturado e anúncios pagos junto à plataforma Google são fundamentais.

3-   Produza conteúdos gratuitos

Conteúdos grátis dentro do site do seu curso podem aumentar o interesse das pessoas! Não estamos falando em dicas para vender cursos online? Como assim conteúdo gratuito? Com um site bem-feito, construa uma área para trazer certos assuntos que se encaixem com seu curso. Muita gente pesquisa suas dúvidas na internet, e o site do seu curso online com postagens que respondam essas dúvidas pode ser uma boa ideia de marketing. Assim, você constrói uma imagem de quem sabe muito do assunto e que pode trazer muito mais do que isso! Depois dessas três dicas, vender cursos online parece mais fácil e prático, não é? Nos tempos atuais, em que não desgrudamos de celulares e da internet, esse tipo de mercado só cresce e se desenvolve. Ainda mais quando estamos falando de cursos, formação e aperfeiçoamento de carreiras. O público é prático, virtual e seus futuros alunos também são. Então a melhor forma de investir no seu curso é trazendo-o para essa nova realidade. Gostou do texto? Conte para a gente, nos comentários, o que você achou das dicas e até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

6 vantagens de levar EAD para a nuvem

6 vantagens de levar EAD para a nuvem

Educação a Distância - 02/01/2019

3 dicas para montar curso online de qualidade

3 dicas para montar curso online de qualidade

Moodle [plataforma ead] - 07/08/2017

Conheça tudo sobre a história do Moodle

Conheça tudo sobre a história do Moodle

Moodle [plataforma ead] - 22/09/2016