Como a escolha das cores influencia no sucesso de um site

29/01/2016 09:01:27

Youtube Telegram

Baixe agora os segredos de como conseguir altos lucros com PLR no Marketing Digital.

Nós sabemos que hoje a internet é um dos meios mais usados pelas empresas na hora de atrair novos clientes e realizar campanhas publicitárias. Além disso, a criação de um site é visto como um dos meios mais ágeis na hora de informar e ter uma comunicação direta com os clientes. Na hora de montar um site a empresa pensa sempre em como irá mostrar sua marca para o público e qual o melhor modo de fazer isso. Além de estar atento a interface e conteúdo, é preciso também estar atento as cores que estarão presentes no site, já que elas tem forte influência no sucesso de sua página. As cores são usadas há muitos anos na publicidade para despertar sensações ou até mesmo devido as suas simbologias, e no meio virtual isso não é diferente.

Como a cor pode ajudar você

O mais comum é que o design tome muito cuidado na hora de montar o seu site. Isso porque é preciso saber quais espaços serão coloridos, quais devem chamar mais atenção e como compor todo a interface das páginas. As cores tem um significado cultural, e por isso, são usadas de uma forma única para aquele público. Por esse motivo ela pode fazer com que a experiência do internauta seja positiva ou negativa, fazendo assim com que ele volte ou não a fazer negócio no seu e-commerce ou navegar no seu site. Para exemplificar melhor tudo isso, mostremos alguns dos significados mais importantes dentro da composição de seu site:

1 – O vermelho e seu significado

As emoções que estão relacionadas a cor vermelha são a determinação, ambição, alerta e atividade. Com isso, o vermelho é muito utilizado como uma referência, principalmente na hora de causar mais exaltação e transmitir elegância. Ele é muito utilizado principalmente em botões de finalização e também em sites de fast food ou empresas relacionadas à alimentação, já que transmitem uma excitação para concluir logo o negócio.

2 – O energético amarelo

A cor mais quente da paleta é uma das que mais transmite o significado inovador, lógico, espontâneo e idealista. Por isso é usado em lojas mais joviais em suas tonalidades mais claras e vibrantes. Já os tons mais escuros trazem tradição e permanência, ideal para marcas já consolidadas e para quem quer que o usuário passe muito tempo navegando em sua página.

3 – O azul e sua flexibilidade

Por ser uma cor flexível é normalmente utilizada em sites de bancos e seguradoras, já que transmitem confiança e força. Essa tonalidade faz com que o internauta se sinta mais confiante na hora de realizar compras, inserir dados, entre outros.

4 – O Laranja e a comunicação

A cor vibrante pode ser usada mais clara ou sóbria e é ideal para empresas que querem passar a sensação de aconchego e comunicação. Ela também esta diretamente ligada a vitalidade e saúde e por isso é convidativa e amigável, ideal para ser usada em botões e call to actions.

As restrições no uso das cores

As cores devem ser usadas de forma moderada, já que o seu excesso cria confusão e desordem na página, fazendo com que o internauta simplesmente desista da navegação. Os fundos escuros também são usados com moderação porque tendem a cansar mais a vista do internauta e causar desconforto. Isso faz com que as opções sejam as tonalidades mais claras e seguras. Consultas http://www.mgfarte.com.br/blog/a-importancia-das-cores-na-criacao-de-um-site/ http://www.netser.com.br/blog/importancia-das-cores-no-design-de-seu-site.html http://www.des1gnon.com/2013/08/a-importancia-das-cores-e-sua-influencia/

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.