Três conselhos para você lucrar com vendas de cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/01/2019 - 20:01:01 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Três conselhos para você lucrar com vendas de cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Para você lucrar com vendas de cursos online é preciso ter consciência de alguns acontecimentos importantíssimos sobre educação.

E no caso da nova modalidade de ensino, que é a educação a distância, isso se torna ainda mais essencial. Dessa maneira, a tecnologia se torna uma grande aliada do aumento de sua renda. E, com isso, novas modalidades de trabalho vêm surgindo e beneficiando cada vez mais e mais pessoas; exatamente como conseguimos observar nos dias de hoje. Pesquisas mostram que os cursos presenciais, mais precisamente quando se trata de graduação estão cada vez mais caros. Muitos, ao ler esses levantamentos, equivocadamente acabam considerando apenas a mensalidade. Mas para se estudar há muitos custos envolvidos. Então, é fácil observar que, a cada ano que passa, está menos acessível a quem deseja continuar os estudos. Por isso, os altos índices de evasão escolar.

O quadro fica ainda mais penoso para quem está terminando o Ensino Médio e pretende ingressar em uma faculdade.

Dados esses que mostram apenas o aumento dos preços e não da qualidade dessas instituições.

Como uma consequência desses fatores, os cursos a distância estão sendo procurados em maior escala quando comparados aos presenciais.

Seja proativo

Para você que deseja trabalhar com vendas de cursos online é necessário saber que a organização deve fazer parte de seu planejamento de forma prioritária. Cursos dessa modalidade devem ser atrativos, ter qualidade e englobar as necessidades do público. Por isso, listamos aqui três conselhos para você lucrar com vendas de cursos online:

1. Escolha temas relevantes

Esse é um dos principais conselhos para você lucrar com vendas de cursos online. Sempre procure oferecer conteúdo relevante e de qualidade ao seu público, tirando dúvidas e oferecendo soluções aos seus problemas.

E como fazer isso? Simples, faça uma pesquisa com seu público com perguntas e respostas, por exemplo, e procure saber o que ele está almejando em um curso online. Anote o que coletou e inclua em seu planejamento (ou em sua manutenção, caso o curso já esteja em execução).

2. Envolva seus clientes

A interação é uma das grandes vantagens que um curso online pode trazer para seus usuários, e isso fará você lucrar com vendas de cursos online de maneira mais satisfatória e abrangente. Entre os recursos disponíveis estão: videoaulas, fóruns de discussões, biblioteca virtual, chats etc. Tudo isso será como ponte entre o aluno e a aprendizagem.

É importante criar canais de comunicação entre alunos e professores para que haja troca de informações.

3. Divulgando seu curso

A expressão “a propaganda é a alma do negócio” nunca sairá de moda, porque é exatamente isso que vai fazer de seu curso um sucesso. Escolhendo os meios certos para propagar fará com que o público-alvo seja atraído para seu curso. Antes disso, tenha em mente onde seu público costuma acessar, invista exatamente lá. Basicamente, é conhecer os motivadores de compra e procurar desenvolver as estratégias necessárias para que suas vendas cresçam.

Obrigado por ler este post sobre “Três conselhos para você lucrar com vendas de cursos online”. Deixem nos comentários suas sugestões, dúvidas ou perguntas que entraremos em contato.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

10 passos de como abrir microfranquia

10 passos de como abrir microfranquia

Sugestão de Cursos - 01/10/2019

Como apps podem ajudar startups

Como apps podem ajudar startups

Desenvolvimento Web - 16/06/2016

Por que gamificação é tão importante em treinamentos online?

Por que gamificação é tão importante em treinament...

Sugestão de Ferramentas [apps] - 03/10/2018