4 habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/11/2018 - 12:11:59 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A esmagadora maioria das pessoas não associa imediatamente alunos da educação a distância com empreendedorismo. Entretanto, em um primeiro momento, estudantes da EaD e empreendedores têm muito mais coisas em comum do que possam pensar.

E é sobre isso que vamos conversar no post de hoje, as habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online. Vamos lá?

A educação a distância, por característica, exige dos seus alunos muitas das habilidades que estão presentes nos mais bem-sucedidos empreendedores, tendo em vista que põe a responsabilidade da aprendizagem na mão do aluno, assim como os empreendedores detêm a responsabilidade do seu próprio êxito.

Por isso, listamos aqui algumas das principais habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online.

Habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online

Vejamos a seguir o que, no contexto do empreendedorismo, pode influenciar, de verdade, alunos que se dediquem a cursos online.

1. Inovação

Optar por um curso de educação a distância por si só já é inovador, pois, apesar da EaD ter se desenvolvido bastante a partir do alcance da internet, o caminho normal e natural é que as pessoas escolham cursos de formação e capacitação presenciais.

Ou seja, refletir sobre quais opções trazem mais vantagens e melhor se adequam às suas necessidades já demonstra uma capacidade de tomada de decisões sob pressão acima da média, algo muito comum entre empreendedores.

2. Disciplina

A disciplina é uma das principais características dos empreendedores de sucesso e também uma das mais exigidas pelos cursos de educação a distância, tendo que vista que não há uma cobrança sistemática dos professores nessa modalidade de ensino aos alunos.

Parte dos alunos o cumprimento das metas e atividades solicitadas e o cumprimento do tempo de estudo necessário para o desenvolvimento das competências necessárias à plena formação profissional.

3. Resistência às adversidades

A força de vontade, a capacidade de pensar positivo e de não se deixar abater frente às dificuldades apresentadas são fundamentais aos empreendedores, até porque nem tudo dá certo na primeira, segunda ou mesmo terceira tentativa, por isso persistência e resiliência são as chaves do sucesso

O mesmo pode se dizer dos alunos da EaD, pois é fácil achar desculpas para levar as coisas com a barriga ou mesmo desistir, como o cansaço ou a falta de tempo, por exemplo. Então, a resiliência terá um papel fundamental para que esse aluno alcance os seus objetivos.

Proatividade e autogestão

Executar algo antes mesmo de ser solicitado: essa é a definição de proatividade, mais uma das habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online. Está em suas mãos, é você quem decide em qual instituição vai realizar o curso, como, onde e quando vai estudar, ou seja, estabelece a forma como será feito o gerenciamento da vida para alcançar as metas estabelecidas.

E aí, gostou das habilidades de empreendedores que podem ajudar alunos online que destacamos aqui? Tem outra habilidade que alunos da EaD e empreendedores dividem e não listamos aqui? Deixe seu comentário e continue acompanhando nossas próximas postagens, ok? Até lá!

 

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.