Por que a flexibilidade e democratização na EAD são um avanço?

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 05/06/2017 - 10:06:22 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Por que a flexibilidade e democratização na EAD são um avanço?

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

 A educação, de um modo geral, é o ponto de partida para uma sociedade mais igualitária e democrática como forma de compreender e entender as relações sociais, além de desenvolver pensamento crítico e a formação de cidadãos pensantes.

Educar é preciso: EAD faz toda a diferença!

Portanto, é importante estabelecer novas práticas na busca do conhecimento como forma de ampliar as oportunidades em diversos segmentos. Dessa forma, é perceptível que a educação a distância sinalize um grande avanço na forma de pensar a educação. Tudo com o objetivo de atender diferentes realidades e aspectos sociais, no que concerne a estratégias metodológicas educacionais como forma de disseminar uma educação mais global. Além disso, os processos de ensino - aprendizagem são mais completos e oferecem mais oportunidades à população em geral. A democratização do EAD tem aumentado cada vez mais a variedade de cursos e sites que disponibilizam conteúdo interessante e voltado para todas as classes e necessidades.

Democratização em EaD

A partir disso, podemos vislumbrar uma nova realidade da educação de um modo geral com conteúdos interativos, fórum e discussões que agreguem valor ao estudo do curso a ser realizado. Desse modo, é possível perceber que a necessidade de uma educação mais acessível, que permita que a informação seja alcançada de forma mais eficaz e, assim, tenha melhores resultados. Sabemos ainda que as gerações atuais e futuras terão muito mais acesso a essas novas tecnologias, porém devemos auxiliar os mais velhos a ter mais oportunidades no que se refere à educação a distância.

Educação a distância: flexibilidade como vantagem

A democratização, no contexto da EaD também chega através da flexibilização desse formato de ensinagem. Com uma estrutura mínima, que depende de conexão com a internet e muita disciplina e vontade por parte do aluno, todos podem acessar seus AVAs e estudar. O grande desafio é ter acesso a internet, por exemplo, em lugares remotos ou com acesso limitado a internet. Em compensação oferece a vantagem de romper barreiras geográficas, podendo ter acesso a materiais em outras línguas e outros formatos, tudo à distância de um clique. A Educação a Distancia surgiu ainda da necessidade de ampliação do conhecimento. Oferecer outras possibilidades favorecer outro olhar em relação à educação, não se limitando a alguns poucos alunos, mas a uma massa que precisa, de fato, ter acesso a essas diferentes ferramentas pedagógicas. A emergência das novas tecnologias é essencial para a transformação de nossa realidade. A EaD contribui de forma positiva para oportunizar novas formações profissionais, dinamizando o conteúdo e processo de estudo. Então, é importante mantermo-nos atentos às novidades do meio educacional para desenvolvermos a nossa capacidade de aprendizado em geral. Pensa-se que a educação a distancia vem inovar o aprendizado de uma forma geral, principalmente devido à inovação que permite oferecer para os educandos. Em suma: a educação a distancia é muito mais que aprendizado. É oferecer condições de melhores oportunidades de conhecimento. Deixe deu comentário abaixo e continue acompanhando nosso blog, para mais posts com muita informação sobre  EaD!          

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.