6 conselhos de como fazer uma videoaula incrível

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 29/12/2017 - 10:12:19 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage

6 conselhos de como fazer uma videoaula incrível

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Existem diversos jeitos de ensinar, porém é inegável que, através de vídeos, o aprendizado fique mais interessante. A implementação de videoaulas em seu curso online pode fazer toda a diferença na hora de atrair um novo aluno. Neste post, daremos 6 Sugestões de como fazer uma videoaula de sucesso. Acompanhe!

Como fazer uma boa videoaula

O ensino online foi um dos mercados mais lucrativos de 2015. A cada dia mais, o Ensino a Distância se torna popular e as videoaulas são um grande fator de atração. Alguns anos atrás, para se fazer uma filmagem era preciso de equipamentos caros; porém hoje, é possível fazer videoaulas de qualidade sem gastar muito dinheiro.

1.       Foque na qualidade do vídeo

A qualidade da imagem é de muita importância para a criação de uma videoaula de sucesso. Não é preciso de uma câmera profissional para ter uma boa qualidade – usando seu notebook ou celular. O importante é: filme em ambientes iluminados e com bastante luz natural, de preferência durante o dia. Crie um cenário, pois isso fará toda a diferença no resultado.

2.       Tenha cuidado com o som

Assim como a imagem, o áudio é uma parte importantíssima em como fazer uma videoaula de sucesso. O jeito mais fácil de economizar e conseguir uma boa qualidade de som é gravar o áudio com microfones e abafadores de ruído.

3.       Crie um conteúdo dinâmico

Você já se preocupou com a produção do vídeo, certo? Agora é hora de mostrar seu conhecimento. As videoaulas devem possuir formato bastante didático e, hoje em dia, a nova geração não tem muita atenção para ficar apenas assistindo a uma pessoa falando. Crie maneiras de se conectar com o aluno, de mostrar seu material de forma criativa e atual.

4.       Seja carismático

Ter desenvoltura com as câmeras não é algo inato. Para isso, treine bastante antes de gravar sua videoaula até que você se sinta confortável com as câmeras e com o conteúdo da videoaula.  Tenha confiança em seu material e seus alunos vão perceber isso.

5-      Saiba dividir suas videoaulas

Às vezes, o professor tem muito a dizer e isso é ótimo; porém é preciso ter cuidado e saber quanto tempo deverá durar cada videoaula. Mas como fazer uma videoaula mais sucinta?  Pense em dividir os conteúdos mais longos em partes, estimulando o aluno a ficar atento. Evite, inclusive, fazer vídeos muito curtos. O meio termo é o ideal.

6-      Saiba dividir suas videoaulas

A edição é uma parte extremamente importante de como fazer uma videoaula de sucesso. Depois de terminar de gravar sua videoaula, passe para o computador e, através de ferramentas de edição, corte as partes que não te agradaram, adicione informações na tela e melhore ainda mais seu conteúdo. Para você, qual é o diferencial nas videoaulas? Conte para a gente nos comentários. Continue acompanhando o blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Como criar um curso para vender online

Como criar um curso para vender online

Moodle [plataforma ead] - 24/01/2018

9 Características de um bom tutor EaD

9 Características de um bom tutor EaD

Educação a Distância - 04/05/2017