4 conselhos para aumentar divulgação de cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/11/2018 - 11:11:25 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 conselhos para aumentar divulgação de cursos online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você não entende o motivo de ter um ótimo curso online e não estar com uma cartela de clientes compatível com a qualidade do produto? Já parou para pensar que talvez não esteja investindo em divulgação tanto quanto deveria?

É sobre isso que vamos conversar no post de hoje, os conselhos para aumentar divulgação de cursos online. Vamos lá?

Nem sempre ter um produto de qualidade significa boas vendas e ser destaque no mercado, pois o número de produtos disponíveis no segmento é muito grande. E sai na frente pela preferência do consumidor aquele que mais e melhor apresentou o seu produto. Por isso, aumentar divulgação de cursos online é fundamental para alavancar as vendas e se destacar nesse concorrido mercado.

Para que você possa tornar o seu produto um sucesso de vendas, fizemos aqui uma lista com alguns importantes conselhos para aumentar divulgação de cursos online.

Conselhos para aumentar divulgação de cursos online

1. Defina o público-alvo

É muito mais difícil criar um produto que atraia todos ou mesmo a maioria dos tipos de público, até porque cada um desses grupos tem características, necessidades e gostos próprios.

Dito isso, ao pensar em montar um curso online, faça uma pesquisa de mercado para identificar um nicho promissor e, a partir dele, o público-alvo para o produto. Definido o público, inicia-se outro tipo de pesquisa, que é qual a forma mais eficiente de alcançar essas pessoas, ou seja, se é por meio de e-mail, blogs ou mídias sociais, por exemplo.

2. Crie laços de confiança

O ser humano tende a confiar no conhecido, por isso, esteja sempre disponível aos seus alunos e nos possíveis clientes/parceiros. Isso é possível a partir de uma linha de contato direta tanto numa aba na sua plataforma de aprendizagem como também estar sempre presente nas mídias sociais de onde vêm boa parte do feedback que você possivelmente receberá.

Responder rápido e demonstrar disposição em resolver possíveis problemas e demandas dos clientes auxilia bastante na criação desses laços de confiança.

3. Mídias sociais

Elas estão presentes e têm impacto significativo na vida da maioria das pessoas no mundo contemporâneo. Então, você também não pode estar por fora dessa ferramenta tão importante na hora de aumentar divulgação de cursos online.

Tendo isso em vista, crie contas nas principais mídias sociais, e, não apenas isso, seja atuante nessas mídias, tanto respondendo aos seus possíveis clientes quanto liberando conteúdo para eles de forma a atiçar o desejo deles sem, contudo, entregar a essência do curso.

Vídeos

Boa parte do público brasileiro vem deixando de lado as mídias convencionais, como a televisão e os jornais, para se voltar às novas formas de informação, como o YouTube.

Nesse caso, é importante criar um canal nessa ferramenta para a criação de conteúdo gratuito com vistas à divulgação de outros produtos, no caso, pagos. Aliás, muitos empreendedores atualmente fazem uso desse expediente para divulgar os seus produtos.

E aí, gostou dos conselhos para aumentar divulgação de cursos online que destacamos aqui? Tem algum outro conselho que você acha importante e não listamos aqui? Deixe seu comentário!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.