4 dicas para ter sucesso como criador de videoaulas

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 18/08/2018 - 23:08:05 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas para ter sucesso como criador de videoaulas

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Videoaulas facilitando o ensino e aprendizagem

O ensino de Educação a Distância (EAD) vem tornando o aprendizado dos alunos mais acessível e inclusivo, sendo de qualidade e dinâmico. O que torna o EAD tão procurado é a sua grande interatividade entre aluno e professor.

Cursar disciplinas online é febre até para faculdades que estão se adequando com metodologias de ensino ‘híbridas’ entre o presencial e a distância. Um dos recursos utilizados pelo ensino EAD são as videoaulas, que visam interatividade e dinamismo na aprendizagem.

Mas você sabe como elaborar uma boa videoaula? Não!? Então fique antenado nas nossas dicas sobre como ter sucesso como criador de videoaulas!

Ter sucesso como criador de videoaulas

1. Seja alegre e comunicativo

Demostrar ser uma pessoa alegre e comunicativa é uma boa estratégia para ter sucesso como criador de videoaulas. Apostar em sorrisos e em uma linguagem clara e acessível é uma iniciativa que fará o seu diferencial.

A tendência do ser humano é se sentir confortável perto de pessoas alegres e de bom astral e, no campo da educação a distância e cursos online em geral, isso é essencial para o seu crescimento.

2. Atente-se aos recursos audiovisuais

Investir em bons equipamentos que melhorem a qualidade do seu trabalho é uma estratégia base para ter sucesso como criador de videoaulas. Quando uma pessoa deseja aprender algo através de vídeos, ela com certeza procurará materiais de boa qualidade de áudio e de imagem.

Isso facilita o aprendizado! Como exemplo, podemos mencionar os canais do YouTube. Geralmente, os que têm mais acesso e mais interatividade com os seguidores são os canais que investem em equipamentos de boa qualidade para produzir vídeos.

Ter sucesso como criador de videoaulas exige ser visionário e pensar num público exigente que procurará bons vídeos.

3. Fique de olho na OVP (plataforma de vídeos online)

Como terceira dica para ter sucesso como criador de videoaulas, recomendamos que você pesquise bastante sobre plataformas de vídeos online, conhecidas como OPV (do inglês ‘online vídeo plataform’).

O YouTube é um exemplo de plataforma de vídeos online, mas se você tiver vínculo com algum curso online em geral, você precisará se adequar com a plataforma que já é utilizada pelos desenvolvedores.

Existem plataformas que até melhoram ou diminuem a qualidade dos vídeos online que são carregados, e outras que indicam um limite de minutos que o vídeo precisa ter. Para ter sucesso como criador de videoaulas, você precisa ficar atento a essas exigências.

4. Aposte em bons conteúdos

Apostar em bons conteúdos é a chave mestra para que você tenha muitas visualizações como criador de videoaulas. Hoje em dia, conteúdo e tecnologias digitais estão fortemente entrelaçados.

Não é só dar atenção aos recursos de imagem e som para ter sucesso como criador de videoaulas. Apostar em bons conteúdos é o que fará com que você tenha destaque neste mercado que só cresce com o passar dos anos! Procure inovar e discorrer sobre assuntos diversos e diferentes.

Isso te colocará numa posição à frente!

Gostou das nossas dicas!? Comente conosco sobre!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Gamification: tendência em EAD

Gamification: tendência em EAD

Educação a Distância - 25/02/2016

Como ganhar dinheiro na internet em 2019

Como ganhar dinheiro na internet em 2019

Sugestão de Cursos - 06/08/2019

Como vender cursos online usando marketing digital

Como vender cursos online usando marketing digital

Webmarketing para Cursos - 29/10/2018