5 dicas para deixar seu curso online mais interessante

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 21/11/2017 - 10:11:53 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

5 dicas para deixar seu curso online mais interessante

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Os consumidores do século XXI preferem uma experiência online a off-line. O fornecimento de cursos online está inteiramente ligado a essa nova experiência que o novo consumidor busca. Assim, apresentamos para você neste artigo 5 dicas para deixar seu curso online mais interessante.

1.   Variedade

Quando se fala em um curso on-line o consumidor já busca por algo que fuja do normal que lhe é apresentado em seu meio off-line. Portanto, para deixar seu curso online mais interessante é de suma importância que você elabore diversificadas formas de ensino para se trabalhar durante o curso. Estabeleça um ambiente virtual que fuja da “normalidade” das salas de aula, como dinâmicas e afins e ofereça o maior número de cursos possíveis que estiver ao seu alcance.

2.   Interatividade dos tutores

Para que você possa deixar seu curso mais interessante, não deve se esquecer de estabelecer para seus tutores que reforcem a primeira dica passada, que é em relação à variedade. Busque sempre elaborar, em conjunto com seus tutores, pautas que sejam ecléticas e despertem, no aluno, interesse em buscar e discutir mais. Uma grande aposta pode ser em aulas ao vivo, com dinâmicas que incentivem o seu aluno a dar uma resposta também ao vivo e imediata.

3.   Comunicação “mais interessante”:

Forneça, em sua plataforma, chats e fóruns, mas não tão comuns como os apresentados hoje em dia. Estabeleça um ambiente em que o aluno sinta liberdade e tenha disponibilidade para se expressar com o tutor e seus colegas. Ainda, para deixar seu curso online mais interessante, implemente uma ferramenta aos chats que possibilite criar o compartilhamento de meme e figurinhas, assim, dando uma cara mais jovem e contemporânea à sua plataforma.

4.   Preços acessíveis

Elabore estratégias para que seu curso online seja mais interessante e também mais econômico. Uma grande estratégia a se utilizar são promoções semanais por meio de redes sociais; uma vez que, além de ser vista, pode ser compartilhada. Elabore funções que forneçam ao seu futuro aluno poder participar de alguma de suas aulas fornecidas gratuitamente, podendo convidar uma quantidade de colegas para participar também. Dessa forma, podendo representar um aumento maior, não só da entrada de um novo aluno como de vários.

5.   Diversas formas de acesso

Quando se imagina um curso online mais interessante, não podemos esquecer de diversificar as formas de acesso dos alunos. Lembre-se de que, quando o aluno busca por um curso online,  está buscando criar seus próprios horários de estudo. Ou seja, forneça aplicativos para smartphones, tablets e afins, de modo a que os alunos possam acessar a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo. Isso poderá lhe trazer um pouco mais de despesas, mas deixará, com certeza, o seu curso online mais interessante. Então, neste artigo compartilhamos com você algumas dicas atuais, úteis e importantes de como deixar seu curso online mais interessante. Tem alguma dica ou opinião que deseja compartilhar? Não deixe de comentá-la aqui abaixo em nosso post.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

6 recursos mais comuns em cursos online

6 recursos mais comuns em cursos online

Moodle [plataforma ead] - 06/10/2017

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Como a EAD pode ser ampliada no Brasil

Educação a Distância - 06/07/2018