8 maneiras de como atrair alunos EAD aos estudos

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/12/2018 - 22:12:13 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

8 maneiras de como atrair alunos EAD aos estudos

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A educação à distância (EaD) está atraindo cada dia mais alunos desde a popularização da internet e das tecnologias da informação e comunicação. Mas, será que existem formas de como atrair alunos EAD aos estudos?

Sim, é possível atrair ainda mais alunos aos cursos online e fazer com que permaneçam ativos nos ambientes de estudos. E é exatamente sobre isso que vamos conversar no texto de hoje: como atrair alunos EAD aos estudos. E então, vamos lá?

A educação à distância oferece muitas vantagens aos seus alunos em um mundo onde as coisas acontecem cada vez mais rápidas e que não há tempo a perder. Flexibilidade de horários e a possibilidade de estudar em qualquer lugar são as principais características e atrativos da EaD.

Como atrair alunos EAD aos estudos

1. Conteúdo atualizado

Em um mundo dominado pela tecnologia as mudanças acontecem de forma rápida e constantemente, por isso os conteúdos disponibilizados pelos cursos online têm de serem constantemente atualizados com as últimas tendências de mercado. Essa será uma forma eficaz de como atrair alunos EAD aos estudos.

2. Interaja com seus alunos

Não se mostre distante, ao contrário, faça-se presente para os alunos, preocupe-se com as opiniões, desejos, satisfações e reclamações deles. Sempre que possível, tome a iniciativa de saber o que eles estão pensando do curso, dos conteúdos, professores e metodologias utilizadas. Faça com que os alunos se sintam importantes.

3. Aplicações práticas

Alunos que procuram por cursos EaD, em geral, buscam por formações ou cursos de aperfeiçoamento voltados ao mercado de trabalho. Por isso, procure utilizar metodologias que trabalhem com a realidade do mercado, ou seja, trabalhe com a vida real dos alunos.

4.Canais de interação

Dentro do ambiente de aprendizagem e estudos mantenha um ou mais canais de interação entre alunos e professores e alunos com os colegas para que eles possam compartilhar suas dúvidas e conquistas. Assim, os alunos não vão se sentir isolados ou desmotivados diante das possíveis dificuldades.

5.Divida o curso em módulos ou períodos

Para evitar um desnível muito grande entre alunos de uma mesma turma, como, por exemplo, ter dois alunos que ingressaram ao mesmo tempo e um já está acabando o curso e outro ainda está na metade, o ideal é que se divida o curso em módulos ou períodos com atividades a serem feitas, bem no estilo passo a passo.

6.Recursos variados

Utilize o maior número possível de recursos didáticos para os alunos, assim evita o tédio e, consequentemente, a evasão deles do curso online.

7.Homework

Claro que o aluno EaD estuda de e em qualquer lugar. A sacada aqui é desafiar os alunos com atividades práticas a partir da teoria vista nas aulas.

8.Qualidade como objetivo

Cursos onde o objetivo final é apenas lucrar, sem pensar na qualidade da formação oferecida aos alunos têm uma probabilidade muito alta de fracassar. Ofereça qualidade que assim os lucros vêm naturalmente.

E aí, gostou das dicas de como atrair alunos EAD aos estudos que destacamos aqui? Tem alguma outra dica que você acha importante e não listamos aqui? Escreva um comentário para nós.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Três conselhos para acelerar sua aprendizagem

Três conselhos para acelerar sua aprendizagem

Webmarketing para Cursos - 03/12/2018

EAD: Uma nova proposta pedagógica

EAD: Uma nova proposta pedagógica

Moodle [plataforma ead] - 19/06/2017

EAD é uma boa opção?

EAD é uma boa opção?

Educação a Distância - 20/08/2015