Quais as melhores dicas para aumentar seus leads em um curso EAD

12/05/2016 11:05:28

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Todo mundo está cansado de saber como a tecnologia foi inserida em nossa vida de forma rápida e prática. Com o objetivo de facilitar o nosso dia a dia, a tecnologia veio para substituir mão de obra, facilitar a comunicação e aprimorar a educação. Mesmo que o último quesito ainda sofra um pouco de preconceito e barreira, afinal, desenvolver plataformas de EAD ainda é um projeto que bate de frente com as aulas presenciais, é o novo rumo que a educação está tomando. Se você reparar, o curso online promove maior engajamento e mais facilidade para as pessoas que não têm como participar pessoalmente de aulas, garantindo que a formação delas não seja perdida ou ultrapassada. Um dos principais obstáculos de um curso EAD é a conversão de leads, ou seja, de potenciais clientes, porque o curso deve ter credibilidade e um formato que chame a atenção do futuro aluno. Para isso existem algumas ferramentas que você pode incorporar no seu curso online que, além de otimizar o site, fortalecem os leads e conseguem uma maior taxa de conversão.

Divulgação eficiente

Para que o curso de EAD tenha mais leads é preciso que você invista em marketing digital e de conteúdo para fisgar o público-alvo e fazer com que ele necessite do curso. Para isso, você deve estar ativo nas redes sociais e trabalhar em outras plataformas, como o YouTube e links patrocinados para conseguir o engajamento dos leads. Só que não basta estar presente se você não divulgar corretamente. Isso quer dizer que você deve aguçar a curiosidade do seu lead, promovendo promoções e até aulas gratuitas para ele conhecer o curso, por exemplo. Entretanto, para que o lead queira ingressar no curso de EAD, o curso também deve ser bem estruturado, que já é a segunda dica:

Design

A plataforma de EAD, acima de tudo, deve ser personalizada, para que o lead tenha interesse em ingressar no curso. É preciso que o curso seja atrativo, desde o layout até as opções de contato e de informações relevantes. Toda a estrutura do curso, letras, vídeos, palestras e exercícios devem ser completos para que ele perceba que você oferece conteúdo e conhecimento de qualidade. O design é importante porque é a partir dele que o futuro aluno, logo, o lead, se identifique com o curso de EAD.

Endosso

Para que você possa aumentar seus leads em um curso EAD, é interessante que eles captem a essência e a oportunidade em realizar o curso. Isso é possível se você personalizar o site com depoimentos positivos de ex-alunos e selos de 100% de satisfação, a fim de que os leads sejam convencidos da qualidade e da importância do curso para a sua formação acadêmica ou profissional. Mas para que isso seja ainda mais intensificado, você deve prestar atenção nos feedbacks que irá receber para estar sempre aprimorando o curso de EAD e garantindo que todos terminem o curso e não abandonem no meio do caminho. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

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