4 dicas para criar aulas online de sucesso

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 23/02/2016 - 10:02:47 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas para criar aulas online de sucesso

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

De alguns anos para cá, cursos online surgem aos montes pela internet, não sendo necessário ir muito longe para encontrá-los, ou mesmo, muitas vezes vendo-os vir até você. Às vezes chega a ser um pouco intimidador para pessoas que estão pensando em elaborar seus cursos, pois temem produzir um conteúdo considerado repetitivo e sem graça. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para você superar toda essa concorrência e criar aulas online de sucesso.

Proponha um diferencial

Se o que você tem a oferecer não é algo extremamente inovador, não perca as esperanças. Tente encontrar algum diferencial que será usado como seu trunfo no meio de uma infinidade de assuntos parecidos, propor esse diferencial irá ajudar na escolha do seu público alvo, afinal, cursos genéricos tendem a ter mais ouvintes, mas as chances de boa parte deles abandonarem o curso por não oferecer o que procuravam também são grandes, pensando nisso, propor alguma diferenciação no que será abordado é uma grande chance de se destacar.

Inove nos materiais

Quando você decide inovar nos materiais, pode garantir um grande destaque no seu curso, que, consequentemente, lhe trará muito sucesso. Você tem uma infinidade de recursos a sua disposição que podem lhe ajudar a abordar o mesmo conteúdo que seus concorrentes de uma forma mais simplificada ou detalhada dependendo de seu objetivo, além disso, também pode transformá-lo em algo mais dinâmico com a ajuda de recursos áudio visuais que tornam as aulas mais interessantes e até mesmo divertidas.

Seja acessível

Mesmo que você possua um nicho específico de pessoas para atingir, não significa que as formas que você oferece esse curso precisam seguir estes mesmos padrões. A adaptação do material oferecido para diversas plataformas é um meio de garantir que seus ouvintes possuam opções alternativas para acompanhar suas aulas. Por exemplo, garantir que seu curso tenha uma extensão para dispositivos móveis como smartphones e tablets é um grande destaque, podendo trazer para seu público, pessoas com vidas agitadas, que só conseguem se conectar através desses dispositivos. Promova interação e integração Quando você opta por ministrar essas aulas por meio de vídeo conferências ou transmissões em tempo real, a interação que você promove com seus ouvintes é mais viva, podendo promover diálogos e sessões para resolver problemas e tirar dúvidas. Também é interessante a criação de fóruns e chats para que os ouvintes discutam entre si assuntos pertinentes ao curso, troquem ideias e também tirem dúvidas entre si. Toda essa interação e integração promove um grande diferencial que pouquíssimos cursos oferecem, com isso, seus ouvintes podem se sentir mais a vontade para participar ativamente das aulas. Fontes: http://www.edools.com/cursos-online/saiba-como-criar-cursos-online-de-sucesso Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

3 Conselhos de Como Criar Portal de Ensino Online

3 Conselhos de Como Criar Portal de Ensino Online

Moodle [plataforma ead] - 01/03/2018

5 aspectos positivos em estudar online

5 aspectos positivos em estudar online

Moodle [plataforma ead] - 07/12/2017

3 dicas para fazer a sua ideia bombar na web

3 dicas para fazer a sua ideia bombar na web

Desenvolvimento Web - 20/10/2015