Desenvolver sua própria plataforma EaD: quais os três principais benefícios

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 03/01/2019 - 13:01:37 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Desenvolver sua própria plataforma EaD: quais os três principais benefícios

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Como desenvolver sua própria plataforma EaD de maneira que você consiga se manter no mercado de forma satisfatória? Muitos têm se perguntado que caminho trilhar para alcançar o sucesso vendendo cursos pela internet. Cometem erros que fazem com que seus cursos não alcancem o sucesso e os objetivos planejados e acabam desistindo de seu negócio.

Sabe-se que para um curso online poder alcançar todos os objetivos é necessário um planejamento, a escolha de um tema e que esteja de acordo com os conhecimentos de seu criador, logo e após isso, um estudo sobre o mercado a ser visado como alvo, analisando dados, observando o público que procura por esse assunto e onde esse público procura acessar com frequência para que, assim, o criador do curso saiba onde investir em marketing para a divulgação de seu curso.

Responsabilidade para desenvolver sua própria plataforma EaD

Existem várias maneiras para desenvolver uma boa plataforma de ensino a seu gosto, mas o que o levará a perfeição desse ato será sua prática, disponibilidade e força de vontade de estudar e se aprimorar na criação de algo novo e original.

Tipos de plataformas

Há no mercado de plataformas de EaD dois tipos de desenvolvedores que são:

SaaS: (software com serviço), trata-se de uma plataforma que contém um sistema já preestabelecido pronto para uso, no qual você paga uma mensalidade para poder usar em seu projeto;

Open Source: em geral, esse tipo de plataforma é gratuito e vem com um código aberto para que você possa adaptar da forma que achar mais interessante para seus clientes e ainda tem a opção de desenvolvê-la do jeito que você precisar.

Vantagens de desenvolver sua própria plataforma EaD

Se você optar por desenvolver sua própria plataforma EaD saiba que ela será exclusiva de sua criação, em nenhum lugar da web haverá uma plataforma igual; se souber desenvolvê-la de forma completa e sem deixar a desejar, será sua decolagem rumo ao sucesso sonhado. Confira agora três vantagens de desenvolver sua própria plataforma EaD:

1. A plataforma vai ficar do jeito que você quiser

Apostar em sua criatividade nesse tipo de plataforma será de extrema importância para o sucesso de sua jornada vendendo cursos online, mas lembre-se de não deixa-la com muita coisa só em uma página, pois essa atitude pode fazer com que seu aluno perca o interesse pelo curso. O estudante poderá olhar e achar sua plataforma “poluída” demais.

2. Seu EaD vai possuir uma plataforma exclusiva no mercado

Como foi dito acima, esse será o seu diferencial na hora de apresentar o seu produto, mas antes que você construa sua plataforma, estude o comportamento e os gostos do público que você deseja atingir para assim acertar na mosca no interesse de seus alunos.

3. A expansão acontece de acordo com as suas necessidades e a de seus alunos

Ter um olhar crítico e abrir portas para que seus alunos possam dar suas opiniões a respeito de seu curso será de grande valia, ainda quando se refere à adaptação de seu curso onde as mudanças acontecem em todo momento para que você possa melhorar a sua plataforma cada vez mais.

Muito obrigado por ler este texto sobre como desenvolver sua própria plataforma EaD: quais os três principais benefícios. Caso possua, deixem nos comentários suas dúvidas e sugestões.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Gamification e EAD: uma união de sucesso

Gamification e EAD: uma união de sucesso

Educação a Distância - 27/04/2016

Por que Moodle é uma plataforma de código aberto?

Por que Moodle é uma plataforma de código aberto?

Moodle [plataforma ead] - 11/09/2015