Qual é o melhor horário para webinários

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 02/05/2016 - 09:05:48 | Categoria: Educação a Distância

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Qual é o melhor horário para webinários

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O advento da internet possibilitou que milhares de pessoas se tornassem donas de seu próprio negócio, encontrassem amigos e familiares e que também mudassem de profissão ou se aperfeiçoassem no mercado em que atuam. Atualmente, o mercado que mais cresce dentro da internet é o da qualificação. Seja por conta dos cursos de EAD ou até mesmo pelos webinars, importantes ferramentas para especialização. Webinário (do inglês, Webinar) nada mais é do que a junção da palavra web com “inar” que vem da palavra em inglês para disseminar. Ou seja, vídeos e seminários ao vivo ou gravados e que são transmitidos pela internet, podendo ser assistidos onde quer que a sua audiência esteja. Para o seu webinário ser sucesso, é preciso que você saiba o melhor dia e horário para colocar a sua apresentação online na internet. Isso porque realizar todo um trabalho de produção e se dar conta que ninguém está presente na sala virtual no dia e na hora marcada é decepcionante. Por isso, vamos te ensinar a escolher o melhor dia e horário para que o seu webinário seja repleto de pessoas e possua uma quantidade significativa de menções, debates e também dúvidas e interações em tempo real.

O que os especialistas já sabem sobre webinários

Todo grande palestrante sabe que o sucesso de sua apresentação não depende apenas da sua expertise, comprometimento e planejamento de conteúdo, mas principalmente da audiência que possui e do modo como esse público se satisfaz dentro de sua palestra. O tema é tão importante que especialistas no assunto decidiram realizar uma pesquisa capaz de revelar qual o melhor dia e horário para se fazer um webinário. Depois de alguns estudos, se constatou que o meio da semana é considerado o horário nobre de quem realiza apresentações online. As quartas e quintas-feiras são as preferidas dos profissionais de sucesso, que também constataram que o período da manhã e tarde possuem uma audiência mais engajada e maior do que os outros horários.

Dias e horários: quais os melhores para um webinário?

Com isso, é possível que você planeje a melhor maneira de apresentar o conteúdo que domina para pessoas que estão interessadas em lhe ouvir, sem que para isso se questione se escolher esse dia e horário foi bom para o seu webinário. Entre os horários nobres do webinário estão às 15h e 14h, logo depois do almoço e com melhores chances de conquistar o público, seguidas das 16h, 11h e 10h. Como vimos, é preciso também que você tenha em mente que, assim como existem os horários nobres, há também aqueles dias e horários que devem ser evitados a todo custo por quem quer ter sucesso em seu webinário. Entre os dias da semana, os menos propícios para um webinário são a segunda e a sexta-feira, exatamente porque são esses os momentos em que a audiência está mais atarefada e não consegue encontrar tempo suficiente para se dedicar a assistir à sua apresentação web. Os piores períodos são os da manhã, que possuem menos audiência ativa. Os períodos noturnos também não são bem aceitos, já que é nesse momento que as pessoas buscam descansar depois de um dia exaustivo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.