6 Formas de Ganhar Dinheiro com Instagram, que Você Precisar Começar Hoje

30/04/2021 18:04:50

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As pessoas podem ganhar muito dinheiro no Instagram: o recente relatório feito por uma empresa americana afirma que Kylie Jenner recebe cerca de US $ 1,2 milhão por uma única postagem no Instagram. Obviamente, se você não é uma das celebridades mais conhecidas do mundo, seus ganhos estimados podem variar dependendo da contagem a seguir, envolvimento, reputação, etc.

1 - Promova Links de afiliado

Para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, você precisa se inscrever em programas de afiliados, para poder adicionar links de afiliados ao seu Instagram e ganhar uma comissão sobre as vendas geradas, quando bem feitos, os links de afiliados podem gerar muito dinheiro.

Para fazer isso, pense em ingressar em redes afiliadas como eduzz, hotmart, monetizze entre outras. Você também pode ingressar em programas de afiliados individuais diretamente no site de uma empresa ou pesquisando: “EMPRESA + programa de afiliados”.

Como o Instagram tem uma base de usuários sólida de pessoas engajadas, é um lugar perfeito para promover links de afiliados. Não importa quantos seguidores você tenha, você pode inserir um link clicável em sua biografia do Instagram. 

Os seguidores do Instagram prestam muita atenção às postagens do Instagram, portanto, usar legendas para contar sobre links de marketing de afiliados é uma ótima maneira de chamar a atenção.

No entanto, todos os links nas postagens do Instagram não podem ser clicados, então adicionar um URL não é a melhor ideia, pois os leitores têm que copiar o link manualmente do seu texto.

Assim, é melhor escrever um apelo à ação, convidando os seus leitores a clicarem no link da sua biografia. Uma observação é que é importante divulgar os links de afiliados, pois você recebe uma comissão por cada venda.

2 - Vender produtos físicos e digitais

Nos últimos anos, o Instagram se tornou um forte gerador de vendas para marcas de comércio eletrônico.

Uma vez que as pessoas realmente usam o Instagram para descobrir e comprar produtos, eles lançaram mais recursos de contas de negócios , como check-out no aplicativo , o botão da loja, etiquetas de produtos e adesivos que podem ser comprados para facilitar o processo de compra.

Uma ferramenta totalmente nova que você pode usar para vender produtos do Instagram é o Square Online .

Esta ferramenta pega as postagens do Instagram de seu feed e as transforma em um site totalmente comprável em 3 etapas simples:

  • Conecte sua conta do Instagram ao Square .
  • Marque itens em suas postagens do Instagram que você deseja vender.
  • Clique em “Publicar” e lance seu próprio site.

Como é difícil vender produtos online apenas no Instagram, é uma ótima ideia também ter um site. E esta nova ferramenta da Square Online torna isso super fácil.

Você pode começar a usar o Square Online gratuitamente e apenas pagar as taxas de transação. Em seguida, você pode atualizar para um plano pago quando estiver pronto para construir um site com seu próprio domínio personalizado.

Para outras opções, você pode escolher uma plataforma de comércio eletrônico ou construtor de sites para lançar um site de comércio eletrônico e, em seguida, usar o Instagram como outro canal de marketing.

Se você é um iniciante, também pode iniciar um negócio de dropshipping, para não ter que enviar seus próprios produtos ou lidar com devoluções.

Outra opção é aprender a vender na Amazon e promover seus produtos no Instagram dessa forma.

De qualquer forma, você precisa adicionar links para seu conteúdo em sua conta do Instagram. De cosméticos baratos e roupas de segunda mão a apartamentos luxuosos e carros caros, as pessoas compram todos os tipos de produtos no Instagram.

Não importa o que você venda, seu cliente potencial provavelmente estará lá. No entanto, é importante encontrar o seu nicho e olhar para a concorrência procurando por hashtags e palavras-chave que você deseja atingir.

3 - Publique postagens patrocinadas

O marketing de influência está em ascensão, de acordo com o Social Toaster:  92% dos indivíduos confiam nas recomendações boca a boca, 76% das pessoas dizem que são mais propensas a confiar em conteúdo compartilhado por pessoas comuns do que por marcas e 82% dos clientes deseja obter referências de amigos antes de tomar uma decisão de compra.

Simplificando, as pessoas buscam recomendações de colegas, então não é de se admirar que cada vez mais marcas busquem influenciadores para receber recomendações de suas marcas.

Como os usuários desejam transparência no Instagram, todos os influenciadores precisam divulgar as postagens patrocinadas, de acordo com as diretrizes da Federal Trade Commission (FTC) para publicidade online.

Quer saber a melhor parte? Não há necessidade de ter seguidores sólidos para começar a ganhar dinheiro com postagens patrocinadas. Ao escolher o influenciador certo, a maioria das marcas presta muita atenção à taxa de engajamento.

Uma vez que esses influenciadores interagem pessoalmente com a maioria de seus assinantes, eles entregam melhores resultados, o que significa que você pode receber uma oferta mesmo se tiver menos de 1.000 seguidores.

4 - Torne-se embaixador de uma marca

Postagens patrocinadas funcionam bem no Instagram, mas a maioria das empresas deseja estabelecer relacionamentos de longo prazo com influenciadores, então procuram embaixadores da marca que possam promover uma empresa de forma positiva regularmente.

Como o Instagram é o canal preferido para o marketing de influenciadores, é um lugar perfeito para os usuários encontrarem programas embaixadores da marca e colaborar com empresas para promover seus produtos. Grandes marcas também enviam frequentemente produtos gratuitos para influenciadores, para que possam analisá-los e promovê-los.

A maioria dos embaixadores de marcas firma contratos com marcas para promover seus produtos. E para obter melhores resultados, as marcas precisam encontrar um influenciador que tenha seguidores que representem o público-alvo. Para os embaixadores, isso significa uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, já que o salário costuma ser muito atrativo. 

5 - Fornecer serviços de social media.

Não é segredo que o Instagram tem um grande potencial de vendas, então mais e mais marcas querem usar essa plataforma para promover produtos, chegar ao público-alvo e aumentar as vendas. De acordo com o Business Instagram, mais de 25 milhões de empresas e 2 milhões de anunciantes estão na plataforma.

A competição está crescendo, então as marcas precisam de assistência profissional se quiserem cortar o ruído. Em outras palavras, os serviços de marketing de mídia social estão em grande demanda.

As marcas anseiam por diferentes serviços de marketing de mídia social - de treinamento e orientação a suporte mensal. Isso significa que os especialistas em mídia social têm muitas oportunidades de encontrar trabalhos freelance e tirar o máximo proveito de seu conhecimento no Instagram.

6 - Faça máscaras e filtros de stories para o instagram

Em 2016, quando o Instagram copiou o conteúdo de curta duração do Snapchat e lançou o Instagram Stories, ninguém poderia prever a popularidade crescente desse formato de conteúdo.

Hoje, mais de 500 milhões de pessoas assistem ou criam stories no Instagram diariamente. Como esse tipo de conteúdo fica disponível por um período limitado de tempo, as pessoas ficam altamente engajadas e isso dá às marcas mais oportunidades de atrair seu público-alvo.

Além disso, as empresas criam máscaras e filtros de stories do Instagram para provar sua experiência em nicho e promover seus produtos. Enquanto algumas empresas têm designers internos que criam filtros para suas marcas, outras marcas querem colaborar com talentos especializados em máscaras e filtros do Instagram.

E se você estiver interessado em criatividade, você pode construir um fluxo de renda no Instagram, pois o Spark AR Studio permite que todos os usuários criem filtros para stories do Instagram.


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