5 vantagens em fazer curso EAD

09/10/2017 10:10:53

Youtube Telegram

A Chave do Sucesso para Converter Conhecimento em Riqueza

Ao educação a distância está cada vez mais evoluindo e revolucionando o ensino superior no Brasil. Mas, por que vale a pena fazer curso EAD? Neste artigo, você vai entender o porquê  fazer curso EAD vale muito a pena com as suas 5 principais vantagens.

Vantagens em fazer curso EAD

Atualmente, essa modalidade vem crescendo tanto que chega a ser até três vezes maior que a presencial. O número de alunos que procuram fazer curso EAD, em 2003, era de 92 mil e atualmente supera 1,3 milhão. Há diversas opções para fazer curso EAD:

  • as mensalidades são mais em conta;
  • os ambientes de aprendizagem estão ficando cada vez mais sofisticados;
  • são de alta interatividade;
  • os cursos EAD são encontrados em qualquer lugar do país, até mesmo em localidades mais distantes;
  • os cursos têm ótimo custo-benefício.

Abaixo listamos as vantagens de fazer curso EAD. Veja:

1.      É mais barato fazer curso EAD

Sabia que dá para realizar um curso superior a distancia pagando apenas R$150,00? Há grandes redes particulares de ensino que possuem diversas opções de cursos nesse valor. O investimento é mais baixo quando, sobretudo ao se comparar com os benefícios de se ter um diploma de nível superior. Fazer curso EAD é bem mais barato que fazer um curso presencial, sem falar que proporciona uma economia extra, pois não é necessário se deslocar da sua casa para uma faculdade todos os dias. Então, o aluno que deseja fazer curso EAD economiza dinheiro e tempo com transporte. Além disso, há também a economia de refeições extras nos momentos de intervalo, gerando economia no fim do mês.

2.      Fazer curso EAD é mais flexível

Não há horários e locais fixos para estudar, como ocorre nas graduações tradicionais. O aluno pode acompanhar os conteúdos no horário em que achar melhor. Há pessoas que gostam de estudar de manhã antes de ir ao trabalho e as que gostam de acessar os conteúdos após chegar do trabalho, na tranquilidade e silêncio. Fazer curso EAD requer bastante atenção e dedicação aos prazos assim como qualquer graduação. É importante lembrar que cursos a distância também possuem datas para a realização de provas e entrega de trabalhos.

3.      Interação e conteúdo sempre disponível

Uma das maiores vantagens de fazer curso EAD é que o aluno não perde conteúdo. Tudo fica disponível em um ambiente virtual de aprendizagem – AVA – que pode ser acessado a qualquer momento do dia, quantas vezes ele quiser, de onde estiver. A interação é outro ponto forte de fazer curso EAD. Todo curso possui uma equipe de professores e tutores à disposição para o aluno tirar dúvidas ou ajudar em alguma questão. Também tem chats e fóruns para os alunos discutir entre eles sobre o conteúdo.

4.      Possui cursos de todos os tipos

Na EAD é possível encontrar os cursos em diversas áreas de conhecimento para você que deseja fazer curso EAD. Tem licenciatura, bacharelado e formação tecnológica. Os cursos vão de Administração à Sociologia, basta escolher qual você deseja fazer.

5.      Diploma EAD vale mais

O diploma emitido por um curso superior a distancia vale mais que o presencial. O mais importante é se a instituição possui a autorização e reconhecimento pelo MEC – Ministério da Educação. Os alunos que procuram fazer curso EAD e se formam podem utilizar o diploma para assumir uma vaga que exija mais qualificação ou até mesmo ingressar em uma pós-graduação. Essas são as principais vantagens que são fornecidas ao fazer curso EAD. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog!  

EVENTO ONLINE E GRATUITO PARA VOCÊ

Aprenda a converter seu Conhecimento em Riqueza se cadastrando:

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

O Aluno e a Educação à Distância

Moodle [plataforma ead] - 20/06/2017

As melhores Microfranquias para investir

Sugestão de Cursos - 08/08/2019