6 dicas para criar seu próprio curso online e vender muito

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 16/11/2017 - 10:11:29 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

6 dicas para criar seu próprio curso online e vender muito

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

O mundo digital está cada vez mais abrangente e evoluído. Online, é possível criar uma plataforma de aprendizado enorme e criar para si mesmo um negócio viável e lucrativo. Criar um curso online não exige muitos custos iniciais e pode ser o passo certo para você. Confira nossas dicas para criar seu próprio curso online e vendê-lo.  Acompanhe!

Encontre quem é você no mundo online

Ter uma forte presença online é o primeiro passo para ter uma carreira de sucesso no mundo digital. Para atrair novos alunos, o professor precisa primeiramente se mostrar. Use todas as redes sociais a seu favor e aumente suas chances de ser visto, para quando seu curso estiver pronto para ser lançado, você ser reconhecido.

1.      Recicle seu conteúdo

O público-alvo do mercado online é muito abrangente e por isso criar um material pode ser um primeiro passo um pouco complicado. Porém, usar do seu conteúdo antigo, apenas o renovando para as plataformas digitais e dando uma nova roupagem, pode ser um bom jeito de começar.

2.      Pesquise sua concorrência

Pode parecer um pouco intimidador, mas saber o que outros cursos estão oferecendo na hora de criar seu próprio curso online é um ótimo jeito de começar a se guiar. Veja o que eles estão fazendo e faça diferente, olhe o conteúdo de outra forma, ofereça outras opções. Seja diferente, criativo!

3.      Crie sua marca de acordo com seu público-alvo

Do mesmo jeito que conhecer sua concorrência vai ajudar no processo de criar seu próprio curso online, conhecer definitivamente seu público é um jeito seguro de saber como agradar seus futuros alunos. Criar sua marca pessoal, que fará você ser reconhecido entre seu público, é um jeito excelente de vender seu curso online.

4.      Crie etapas realistas para criar seu próprio curso online

Planejar é o melhor jeito de evitar possíveis problemas e estar preparado para todas as situações. Tenha um planejamento claro de todas as etapas, desde a preparação do curso, análise do mercado, escolha da plataforma, análise dos concorrentes e do público-alvo até a criação do conteúdo e divulgação. Defina datas-limites para completar os objetivos. Ser organizado é imprescindível.

5.      Use e abuse do marketing digital

A etapa de marketing é uma das mais importantes na hora de criar seu próprio curso online. É ai que seu curso será vendido e todo o seu trabalho começará a ser reconhecido. Faça pesquisas e use todas as ferramentas que a internet possa oferecer a você para que seu curso tenha o maior alcance possível.

6.      Não tenha medo do desconhecido – e de buscar ajuda

Na hora de criar seu próprio curso online, e de vendê-lo, muitas dúvidas poderão aparecer. Não tenha medo de buscar ajuda de profissionais, se for necessário, e não tenha medo de ousar. Para você, o que realmente faz a diferença na hora de criar seu próprio curso online? Conte-nos em seus comentários. Esse feedback é importante para alimentarmos o blog sempre com post relevantes. Continue acompanhando o nosso blog! Até breve!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.