6 dicas para criar seu próprio curso online e vender muito
16/11/2017 10:11:29Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
O mundo digital está cada vez mais abrangente e evoluído. Online, é possível criar uma plataforma de aprendizado enorme e criar para si mesmo um negócio viável e lucrativo. Criar um curso online não exige muitos custos iniciais e pode ser o passo certo para você. Confira nossas dicas para criar seu próprio curso online e vendê-lo. Acompanhe!
Encontre quem é você no mundo online
Ter uma forte presença online é o primeiro passo para ter uma carreira de sucesso no mundo digital. Para atrair novos alunos, o professor precisa primeiramente se mostrar. Use todas as redes sociais a seu favor e aumente suas chances de ser visto, para quando seu curso estiver pronto para ser lançado, você ser reconhecido.
1. Recicle seu conteúdo
O público-alvo do mercado online é muito abrangente e por isso criar um material pode ser um primeiro passo um pouco complicado. Porém, usar do seu conteúdo antigo, apenas o renovando para as plataformas digitais e dando uma nova roupagem, pode ser um bom jeito de começar.
2. Pesquise sua concorrência
Pode parecer um pouco intimidador, mas saber o que outros cursos estão oferecendo na hora de criar seu próprio curso online é um ótimo jeito de começar a se guiar. Veja o que eles estão fazendo e faça diferente, olhe o conteúdo de outra forma, ofereça outras opções. Seja diferente, criativo!
3. Crie sua marca de acordo com seu público-alvo
Do mesmo jeito que conhecer sua concorrência vai ajudar no processo de criar seu próprio curso online, conhecer definitivamente seu público é um jeito seguro de saber como agradar seus futuros alunos. Criar sua marca pessoal, que fará você ser reconhecido entre seu público, é um jeito excelente de vender seu curso online.
4. Crie etapas realistas para criar seu próprio curso online
Planejar é o melhor jeito de evitar possíveis problemas e estar preparado para todas as situações. Tenha um planejamento claro de todas as etapas, desde a preparação do curso, análise do mercado, escolha da plataforma, análise dos concorrentes e do público-alvo até a criação do conteúdo e divulgação. Defina datas-limites para completar os objetivos. Ser organizado é imprescindível.
5. Use e abuse do marketing digital
A etapa de marketing é uma das mais importantes na hora de criar seu próprio curso online. É ai que seu curso será vendido e todo o seu trabalho começará a ser reconhecido. Faça pesquisas e use todas as ferramentas que a internet possa oferecer a você para que seu curso tenha o maior alcance possível.
6. Não tenha medo do desconhecido – e de buscar ajuda
Na hora de criar seu próprio curso online, e de vendê-lo, muitas dúvidas poderão aparecer. Não tenha medo de buscar ajuda de profissionais, se for necessário, e não tenha medo de ousar. Para você, o que realmente faz a diferença na hora de criar seu próprio curso online? Conte-nos em seus comentários. Esse feedback é importante para alimentarmos o blog sempre com post relevantes. Continue acompanhando o nosso blog! Até breve!
Está Buscando Alguma Solução, Serviço ou Ajuda em Seu Projeto?
Confira Nossos Últimos Artigos
Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.
6 dicas de como não fechar a microfranquia no verm...
Sugestão de Cursos - 02/11/2019
Páginas de captura: a chave para gerar leads quali...
Educação a Distância - 13/03/2023
3 dicas para melhorar retenção de alunos em cursos...
Sugestão de Cursos - 28/07/2018
Melhores Softwares para Gravação de Videoaulas: Um...
Educação a Distância - 15/05/2023