Como vender cursos online usando estratégias de Marketing Digital

08/03/2021 14:03:24

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Os cursos online se tornaram uma febre, principalmente após a pandemia do Covid-19, onde ninguém podia sair de casa e a alternativa de aprender era só com a internet. E as estratégias de marketing digital ajudaram e muito na divulgação desses cursos.

O conhecimento deve ser constante, e aprender novos métodos e formas para se aperfeiçoar faz toda a diferença, seja qual for a sua profissão ou área de atuação. 

Diversos profissionais estão adentrando o mercado digital com a ideia de produzir um curso online voltado para a sua área, podendo ter a chance de ganhar bastante dinheiro e ainda aumentar a visibilidade do seu nome ou da sua marca. 

Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para produzir um curso de qualidade e dicas práticas para que ele alcance o maior número de pessoas possíveis.

Invista em marketing de conteúdo  

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas dentro do marketing digital para quem está começando o seu negócio e pretende criar uma visibilidade maior em cima da sua marca. 

O marketing de conteúdo consiste na divulgação de materiais informativos em plataformas digitais e de forma gratuita.

O objetivo do marketing de conteúdo não é divulgar o seu trabalho imediatamente, mas é atrair novas pessoas e trazer informações de valor. 

Para isso, você pode:

  • Escrever artigos para o seu blogs;
  • Produzir vídeos nas redes sociais;
  • Alimentar um canal no YouTube;
  • Postar dicas nas redes sociais;
  • Fazer lives.

Essas são algumas das maneiras com as quais você pode investir no marketing de conteúdo e atrair ainda mais pessoas.

E você também pode fazer este processo através da forma orgânica ou paga, ou seja, você pode produzir e esperar que as pessoas apareçam ou pode usar o Instagram Ads, por exemplo, para divulgar o seu conteúdo para ainda mais pessoas. 

O marketing de conteúdo é muito importante, pois mostra que você possui autoridade e entende do que fala. Isso incentiva ainda mais o seu público a confiar em você e comprar o seu curso mais adiante. 

Materiais gratuitos

Outra dica muito boa, é oferecer algum material de qualidade e valor para os seus possíveis clientes de forma gratuita e acessível.

Um bom exemplo são os ebooks, ou seja, livros digitais. Você pode oferecer para seus seguidores um e-book explicando sobre como anunciar no Google Ads e quais as melhores estratégias para esse procedimento.

Isso mostra que você está interessado em ajudar acima de tudo, atrai pessoas que começaram a vê-lo como uma referência no mercado e a chance de adquirir o seu curso será ainda maior. 

Invista em tráfego pago 

Se você possui um orçamento maior para investir na divulgação do seu curso online, os anúncios pagos são uma ótima opção. 

Na internet existe um vasto material explicando sobre como funciona o Facebook Ads e outras diversas opções de tráfego pago que podem ajudar e muito o seu negócio.

Por meio dos anúncios pagos em plataformas digitais e nas redes sociais, você consegue atrair ainda mais pessoas, e principalmente, pessoas interessadas no seu curso. 

E-mail marketing 

Quem nunca recebeu um e-mail sobre promoções e descontos e acabou adquirindo determinado produto ou serviço? Pois bem, você pode ser a pessoa que envia esses e-mails e atrai esses clientes. 

O e-mail marketing possui esse objetivo, enviar e-mail certeiros para o seu público-alvo, visando a chance dele se atrair pelo produto e adquiri-lo. 

Você pode atrair os e-mails através de uma newsletter no seu blog ou de um material gratuito, como já mencionamos anteriormente. 

Enviar e-mails com conteúdos informativos e promoções irá convencer o seu público a adquirir o seu produto. 

Essas são apenas algumas das dicas que você pode usar para divulgar o seu curso online, na internet você encontra muitas outras que possuem resultados tão positivos quanto as que apresentamos aqui.

E lembrando que essas dicas servem para qualquer tipo de curso, seja sobre marketing, beleza, saúde ou moda. Seja criativo e produza conteúdos que atraiam o público-alvo que possui grandes chances de comprar o seu produto. 

Considerações finais

Esperamos que a maioria das suas dúvidas em relação a vendas de cursos onlines através do marketing digital tenham sido esclarecidas. 

Lembre-se de que muito mais do que só vender é necessário ensinar e cativar pessoas que recomendaram o seu trabalho pela qualidade e humanidade. 


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