Como vender um curso online: Minha Primeira Venda

08/02/2021 15:02:23

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Todos nós sabemos que fazer uma venda online não é fácil, principalmente se for a primeira ou a centésima. Sempre haverá um desafio e cada vez mais precisamos nos aperfeiçoar na arte de conquistar clientes e alunos. Por isso, hoje vamos explicar os pilares para você saber como vender um curso online, principalmente se for sua primeira venda.

Separamos alguns pilares que darão força aos seus anúncios e farão com que os futuros alunos tomem decisões para adquirir seu curso, e assim possam usufruir de uma plataforma para ead.

Portanto, foco em textos persuasivos que foquem na primeira venda precisam ser mais do divertidos ou apenas informativos, eles precisam desencadear uma ação pelo lead. E essa ação vem por uma resposta emocional e depois pela racional.

Ou seja, a mente usa como defesa a justificativa de que nos baseamos em argumentos racionais para uma tomada de ação, sendo que ela já foi tomada pelo inconsciente e usamos apenas a lógica para justificar. Agora vamos conhecer alguns pilares.

Como vender meu curso online: Antecipação

Esse pilar antecede a parte da oferta e é responsável pelo “Sim” do lead. Ela é a chave para a felicidade, com um objetivo em mente para ser alcançado acabamos nos sentido mais felizes com o momento atual.

Num resumo para você saber como vender um curso online, é na parte de antecipação mostrar tudo que ele pode trazer antes de seu lançamento. Como ele pode ajudar as pessoas, trabalhar as dores e desejos dela, anunciar tudo que está por vir.

Quando essa parte é bem feita, o lead se sente atraído pela necessidade da posse. Muitas vezes temos mais desejo em possuir algo do que no exato momento que já o temos. A antecipação funciona perfeitamente como um relacionamento. Quanto maior a antecipação, maior é o desejo.

Título ou Headline

Pode parecer até mentira, mas não é. Você já deve ter lido essa informação na internet, já que o título ou famosa Headline matadora garante boas vendas. Mas a verdade é que uma mudança no título dos seus conteúdos pode mudar de 0 a 100 a percepção do seu lead na hora de você vender um curso online.

Para que você entenda o que estou dizendo, precisa entender que o título deve conter 06 elementos básicos para ser realmente efetivo em suas chamadas. Naõ precisa ter os 06 ao mesmo tempo, mas uma combinação de alguns pode gerar uma ação positiva para seu curso.

  • Senso de urgência ou imediatismo;
  • Conexão;
  • Transformação;
  • Exclusividade;
  • Especificidade;
  • Chamada para ação.

Ganho

Se você não sabe, agora irá saber que em textos persuasivos você tem de 100 a 600 caracteres para fisgar a atenção do seu futuro aluno. Não é porque o texto precisa ser curto, mas a mágica acontece sempre na introdução.

A introdução seduz o cliente, após a chamada do título é ela que irá compor o conteúdo e levar o cliente para a ação. A cada parte da oferta você precisa garantir que o cliente lerá cada um delas, uma após a outra e essa garantia é o gancho. Que irá gerar a curiosidade e o desejo de saber mais.

Reforço da dor

Esse é o principal em qualquer conteúdo ou oferta para você vender um curso online, principalmente quando ele está sediado em uma  plataforma para ead. Para começo de conversa você precisa ser empático com o seu cliente.

Mostrar através do seu texto que entende ele, entende o momento que ele está passando. Que sabe o que tira o sono dele a noite. Mas aqui o gancho é você buscar por pessoas que estejam em uma situação confortável, não em uma situação extremamente difícil. Pois quem está assim, não poderá comprar algo.

Agora aqueles em sua zona de conforto, acabam optando pelas informações que cutucam suas dores emocionais e que acompanham um peso emocional profundo. Usando a sua empatia e mostrando as dores, ofereça a esperança com a sua solução. Mas não fique muito tempo martelando no problema, dose para poder falar da sua solução.

Benefícios

Aqui é onde você reforça tudo que está oferecendo e os resultados que as pessoas podem esperar. Através de um bom storytelling você conseguirá compartilhar a missão e a motivação para ganhar mais confiança do seu público. 

E claro, reforce a mensagem original, matando as objeções e isso vai te colocar ainda mais próximo da resposta que deseja: “Sim” e a frente dos seus concorrentes que provavelmente não sabem dessas dicas.

Outro ponto importante é que muitas pessoas desconsideram, ninguém compra um produto ou serviço pelas características que ele possui, mas sim pela utilidade e transformação que ele traz para sua vida.

Você compra um carro porque precisa e analisa segurança, modelo, potência de motor etc. Mas ninguém compra somente por isso. Você compra pelos benefícios. Quais itens de segurança aquele carro tem em comparação com o x? Freios ABS? Airbag diferencial?

Mostre valor e não preço

Aqui é o pulo do gato, porque muitos enfrentam a objeção de valor na hora de vender um curso online, portanto é importante ressaltar que ele receberá muito mais do que realmente está pagando.

Faça com que ele sinta isso, use alguns dos elementos abaixo:

  • Ancoragem de preço;
  • Descontos;
  • Bônus;
  • Prova Social.

Prova social move montanhas, principalmente para clientes analistas que querem saber se realmente sua solução é para eles e seus problemas. Trabalhe sua autoridade ao mesmo tempo que comprove sua eficácia. Alguns elementos que poderá utilizar:

  • Depoimentos de clientes;
  • Quantidade de unidades vendidas;
  • Engajamento nas redes sociais;
  • Números de pesquisas de satisfação;
  • Número de leitores do site;
  • Imagens de pessoas usando seu produto ou serviço.

Esperamos que com este conteúdo você fique um passo à frente para poder vender seu curso online em nossa  plataforma para ead. Nosso objetivo é instruir você professor ou criador de conteúdo online para aumentar suas vendas e poder levar conhecimento para mais e mais pessoas.

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