Como precificar cursos online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 18/11/2018 - 13:11:29 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como precificar cursos online

O que acha de aprender a transformar seu conhecimento em cursos online e capitalizar sem realizar investimento inicial?

Passo a passo gratuito sobre Cursos Online!

Quando seu curso sair do projeto para a plataforma escolhida, tenha em mente que você deve dar o devido valor a ele. Observe o tempo que levou para ficar pronta, que material você disponibilizou para o curso, que fontes foram usadas para as pesquisas, plataforma que escolheu, quais os meios que utilizou para sua divulgação nas redes sociais ou aplicativos e definição do seu público alvo.

Levando em consideração todas essas questões dá para ter uma noção de quanto você cobrará pelo seu curso online.

A precificação de seu curso será a sua última etapa de seu projeto

Milhões de pessoas procuram, nos cursos online, uma boa qualidade e principalmente um bom preço, porque sabem que essa modalidade de ensino é mais acessível em relação ao presencial pelo custo-benefício. Lembrando que vários cursos trazem o mesmo tema, porém com valores diferenciados. Vejamos então como precificar cursos online.

Observe o mercado

Saiba que o preço de seu curso fará com que ele se torne mais atrativo ao seu público ou não. Saber precificar corretamente seu curso fará com que você saia na frente até mesmo de seus concorrentes, então sempre fique de olho neles, para saber qual está sendo a média do preço cobrado, para que assim você possa investir em um diferencial.

Tenha em mente que pessoas não procuram apenas qualidade nos cursos, mas também preços mais acessíveis. Investem também na busca de cursos que contenham várias formas de pagamentos.

Faça pesquisa oral com quem vende cursos pela internet para saber quais estão sendo os critérios para a precificação. Participe de fóruns da internet, reflita nos debates, observe as tendências do mercado e depois se pergunte “como precificar cursos online”?

Descubra qual o valor justo de seu curso online

Determine o valor de seu curso baseando-se no valor médio que está sendo cobrado pelas outras plataformas concorrentes. Mas ao mesmo tempo, faça seu preço ser justo ao trabalho que você teve para construir seu projeto, no qual fez dar a luz ao seu curso online. Veja se seus ganhos te trarão o retorno devido e incentivo para melhor ampliá-lo futuramente ou aprimorá-lo

Um ponto importante a se observar é a demanda que seu curso (tema) está tendo no mercado atual para que assim você possa saber como responder a questão “como precificar cursos online”. Para isso, você pode criar questionários simples para saber como seu público alvo se comporta em detrimento ao seu preço.

Não cometa erros ao precificar seu curso

Algo que deve ser observado quando você for se perguntar “como precificar cursos online”, é que os cursos online são sempre mais baratos que os presenciais, pelo fato de as aulas, quando em vídeos, serem gravados por professores apenas uma vez e podem ser vistos pelo aluno quantas vezes este quiser.

Lembre-se também que o preço do curso refletirá em todas as áreas de seu curso online, desde o tipo de marketing que você vai usar para divulgar seu curso até a quantidade de indicação que os alunos do curso poderão te proporcionar gerando mais vendas para seu material.

Esperamos ter ajudado você a entender melhor “como precificar cursos online”. Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões que entraremos em contato.

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.