Como melhorar resultados de curso online em tempos de crise

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/12/2018 - 21:12:20 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como melhorar resultados de curso online em tempos de crise

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A economia brasileira como um todo ainda luta para se recuperar da grave crise que o país enfrenta, com graves perdas em todos os setores. Os cursos online não conseguiram escapar dessa realidade. Mas, em tempos de crise, é possível melhorar resultados de curso online? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Sim, é possível melhorar resultados de curso online. Por isso, esse é o tema sobre o qual vamos conversar no texto de hoje, sobre como melhorar resultados de curso online. Vamos lá?

E, claro, o ideal é melhorar resultados de curso online sem ter um aumento expressivo de custos, mas é preciso motivação, disciplina e força de vontade para alavancar as vendas. As soluções vão desde as mais simples, como uma troca de cores, por exemplo, até as que exigem um pouco mais de investimento.

Como melhorar resultados de curso online

1. Paleta de cores

As cores que você escolhe para o seu curso online podem impactar diretamente nas emoções dos futuros clientes, para o bem ou para o mal. Por isso, em assuntos que são mais complexos para os estudos opte por cores mais relaxantes, como o azul claro. Mas lembre-se que as cores do curso devem estar em sintonia com a marca.

2. Entenda seu público-alvo

Para alavancar as vendas do produto, idealmente você deve conhecer bem os gostos e as necessidades do seu público-alvo. Faça uma pesquisa para compreender bem o nicho de vendas escolhido.

3. Marketing de Conteúdo

Bem mais eficaz e barato que o tradicional, o marketing de conteúdo consiste em conhecer bem o público-alvo, a quem se destina o curso online, como dito acima, e, a partir daí, oferecer o produto ideal para satisfazer esse público.

4.Usabilidade intuitiva

Ninguém gosta de navegar e, principalmente, estudar em uma plataforma confusa e difícil de ser utilizada. Tendo isso em vista, procure oferecer um ambiente de estudos bem organizado, fácil de usar, limpo e objetivo onde o seu aluno saberá exatamente como usar.

5.Ofereça vantagens

Todo consumidor, na momento de adquirir um produto ou serviço, busca pela melhor relação custo-benefício. Por isso, procure oferecer vantagens aos seus possíveis clientes para que eles escolham o seu produto em relação aos concorrentes. Essas vantagens podem ser descontos, promoções, sorteios ou brindes, por exemplo.

6.Invista em divulgação

Crie anúncios de divulgação para o seu produto em páginas web e, principalmente, em mídias sociais que possuam um alcance de pessoas muito grande no país inteiro.

7.LMS Estúdio

Quer a plataforma definitiva para cursos e treinamentos online? Então venha para a LMS Estúdio – professional education plataforma. Nessa plataforma você pode criar uma escola de cursos online completa para empresas, startups, professores e infoprodutores com início a custo zero. Basta acessar o link https://lmsestudio.com.br/ e conferir tudo que a LMS estúdio pode fazer por você.

E aí, gostou das dicas de como melhorar os resultados de curso online que destacamos aqui? Tem alguma outra dica que você acha importante e não listamos aqui? Deixe um comentário e vamos interagir bastante!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

5 dicas de como vender cursos online

5 dicas de como vender cursos online

Moodle [plataforma ead] - 17/11/2017