Como montar uma startup e fugir da crise

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 26/09/2016 - 09:09:22 | Categoria: Desenvolvimento Web

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como montar uma startup e fugir da crise

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

 A crise financeira costuma assustar muito quem precisa trabalhar, mas é também durante ela que boas ideais surgem e startups inovam para crescer e se tornarem referência em sua área de atuação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Startups, o Brasil já conta com mais de 3.591 startups nas áreas de educação, tecnologia e saúde. Pode parecer muito, porém, áreas de alimentação, marketing e serviços ainda são pouco exploradas e podem ser a saída para quem quer empreender e ganhar muito dinheiro, mesmo em tempo de dificuldades. Para ajudar a pôr em prática sua ideia, mostraremos passos simples para montar sua startup e fugir da crise financeira e política que assombra o país.

Primeiro passo para montar uma startup

A primeira coisa que você deve saber antes de montar sua startup é identificar a oportunidade no mercado. Descubra qual a deficiência de seu setor, no que você pode se destacar. Inove, solucione problemas e encontre a solução para o seu público, isso fará de você um empreendedor de sucesso e ajudará a evitar mercados e setores muito competitivos.

Defina seu público-alvo

Tão importante do que saber no que você tem a oferecer para os consumidores, a definição de público-alvo é determinante para qualquer negócio. Você precisa entender quem deve ser impactado por seus esforços e a quem seu serviço ou produto se destina. Isso ajudará não apenas na realização de planejamento de marketing e vendas, como também no modo como esse produto/serviço será fabricado e como deverá ser entregue ao público. Por exemplo, seu negócio está apostando em um novo modo de fazer marketing, mas tem como público-alvo gerentes de marketing antigos, com anos de mercado e pouca familiaridade com a internet. Isso pode fazer com que sua startup fracasse.

Saiba escolher sua equipe

A ideia pode ser só sua, contudo é importante ter em mente que sozinho você não vai longe no setor das startups. Saiba que você precisa de um especialista em vendas, em visão e em tecnologia. Pode ser que você saiba fazer os três, mas se foque apenas naquilo que é especialista e deixe que outros profissionais façam o resto do trabalho. Delegar e saber escolher profissionais qualificados são características essenciais para um empreendedor que quer montar uma startup e ter sucesso.

Tenha motivação pela sua startup

Sabe aquele velho ditado que diz que é o ‘dono que engorda o gado’? Com as startups o pensamento é bem parecido, já que é a certeza por um trabalho único e inovador que faz com que os empreendedores persistam em seu sonhos e criem startups de grande sucesso. A motivação depende apenas de você e isso será um grande diferencial para sua equipe e negócio. Agregue valor ao que você oferece, pesquise o mercado, descubra os principais problemas da sociedade e tenha a certeza que seu serviço ou produto tem grande diferencial frente ao que já existe no mercado. O que achou sobre conhecer um pouco mais de como montar uma startup e dar adeus à crise de uma vez por todas? Continue conosco, acompanhando as novidades sobre educação e negócios digitais. Até a próxima!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.