5 dicas de como vender cursos online e ganhar dinheiro

03/10/2018 09:10:35

Youtube Telegram

As opções hoje em dia para ganhar dinheiro na internet são vastas. Existem pessoas que faturam quantias monetárias das mais diversas formas e nos mais diversos meios na web. O avanço tecnológico possibilita essa ação.

Num meio de youtubers, blogueiros e promotores de conteúdo em geral, o uso da criatividade é o diferencial. Dessa forma, quem atua no âmbito educacional também sai na frente devido a projetos educacionais inovadores, rápidos, intensivos, dinâmicos e interativos! Quer saber como?

A educação a distância é um mercado interessante e promissor para quem deseja saber dicas de como vender cursos online e ganhar dinheiro. A web disponibiliza diversas plataformas que podem te auxiliar e vender cursos online, independentemente da temática!

Indicaremos 5 dicas de como vender cursos online e ganhar dinheiro!

Ganhar dinheiro na internet com cursos online

Os cursos online, de forma geral, estão sendo comercializados em demasia, e o motivo dessa grande procura é a necessidade de capacitação rápida e de qualidade. EaD possibilita ao aluno autonomia nos estudos, participação nos fóruns, contato com monitores e professores, entre outras vantagens, e tudo isso você pode acessar de onde quiser!

Por conta de essas possibilidades, os empreendedores de cursos online abrem os olhos com novas propostas de projetos.

Como vender cursos online e ganhar dinheiro

O intuito deste texto é indicar possíveis dicas de como vender cursos online e ganhar dinheiro. Nesse sentido, não colocaremos um manual para ser seguido à risca e, por isso, queremos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

Dica 1: seja perspicaz em oferecer seu modelo de vendas

O modelo de vendas é essencial para te auxiliar sobre como vender cursos online e ganhar dinheiro. É uma escolha importante, visto que irá subsidiar a venda do seu conteúdo online.

Existem dois modelos de vendas comuns no mercado:

Por meio de assinatura: indicado para quem deseja atingir um público específico, por meio de uma assinatura mensal fixa. Se você deseja vender um curso online de fácil consumo e oferecê-lo em grande quantidade, o modelo de vendas mediante assinatura é o mais indicado. Como exemplo, podemos citar as plataformas streaming Netflix, Globo Play, Spotify, Deezer, entre outros.

Por meio pontual: indicado para quem tem conteúdo educacional variado e bastante heterogêneo, envolvendo diversos assuntos. Por meio deste modelo, você pode desmembrar mais um tipo de conteúdo. Como exemplo, se você é professor de química, você pode organizar os conteúdos dessa área de forma separada e, por conseguinte, vendê-los separadamente, relacionando a parte de química orgânica e a química inorgânica.

Dica 2: produção e seleção de conteúdo para comercialização

No YouTube, por exemplo, existem variados canais de professores que vendem seu conteúdo, construindo seu programa de estudos. Faça como eles que você terá sucesso! Escolha um ambiente com boa iluminação e boa capitação de som, visando tornar a qualidade do vídeo impecável. A escolha de uma boa câmera também é um passo importante para investimento.

Dica 3: selecione ou crie seu ambiente de vendas

Nesta dica de como vender cursos online e ganhar dinheiro, pesquise bem sobre como e onde deseja começar a vender no ambiente virtual. Questões como layout e segurança são indispensáveis.

Criar um ambiente próprio também é importante se você preferir ter uma identidade única. Um site de vendas particulares é um exemplo.

Dica 4: proporcione um programa de estrutura bom e confiável

É importante pensar que queremos acessar bons conteúdos em boas plataformas. Acessar conteúdos de diversos dispositivos num design responsivo, certificar-se de que o conteúdo pode ser acessado e comercializado por diversas pessoas ao mesmo tempo e ter certeza que o site não irá ‘parar’ de maneira inesperada é importante para o seu sucesso.

Dica 5: saiba escolher o sistema de pagamento online adequado

Ter um bom sistema de pagamento online é importante para que seus clientes acessem o conteúdo sem demora e de forma segura. Existem opções como o Mercado Pago (do Mercado Livre), o PagSeguro (da UOL) e o Paypal (sistema de pagamento internacional) que são práticas e garantem a segurança do vendedor e do comprador.

Gostou de saber sobre as nossas dicas de como vender cursos online e ganhar dinheiro na internet? Comente!

publicações mais atraentes e profissionais

Destaque-se para o seu público com publicações mais atraentes e profissionais

Aprender a EDITAR seus vídeos

Que tal Aprender a EDITAR seus vídeos utilizando apenas seu celular (Rápido e Fácil)

Ganhar Seguidores no Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram e Gerar Renda (Método Infalível!!)


criar, popular e monetizar seu canal do Youtube

Domine as técnicas para criar, popular e monetizar seu canal do Youtube agora!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda as Técnicas que Mais Vendem na Internet Tudo em Um Só Passo a Passo!

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma Completa para Cursos Online

Aprenda a Criar e Gerenciar uma Plataforma para Cursos Online (GRATUITO)

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

Conheça tudo sobre a história do Moodle

Conheça tudo sobre a história do Moodle

Moodle [plataforma ead] - 22/09/2016

4 Dicas de Equipamentos de Como Gravar Videoaulas

4 Dicas de Equipamentos de Como Gravar Videoaulas

Moodle [plataforma ead] - 28/02/2018

7 Vantagens em Estudar Online

7 Vantagens em Estudar Online

Moodle [plataforma ead] - 01/01/2018

Por que Moodle é uma plataforma de código aberto?

Por que Moodle é uma plataforma de código aberto?

Moodle [plataforma ead] - 11/09/2015