Dicas para obter mais clientes para EAD
04/04/2016 09:04:12Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
O ensino a distância, ou EAD como conhecemos, vem crescendo de forma exponencial em todo o país. Isso acontece por conta das facilidades e também do custo benefício que esse modelo educativo nos proporciona. Com uma rotina atribulada e a falta de tempo para ir até a universidade ou escola, os cursos a distância se tornaram uma boa alternativa para quem quer se especializar e melhorar sua vida profissional. Mas o que chama mesmo a atenção dos estudantes e profissionais é o preço que o EAD oferece, assim como o avanço tecnológico de suas ferramentas. O problema é que nem todo mundo sabe disso, e é, provavelmente, esse também um dos motivos que faz com que você não consiga atrair mais clientes para o seu curso. Abaixo, iremos listar algumas dicas importantes para que você conquiste ainda mais clientes e faça do seu curso um sucesso, ampliando até mesmo o segmento do mercado que quer alcançar.
Use conteúdo multimídia
Lembre-se que o conteúdo multimídia é aquele no qual você não usa apenas textos, mas também áudio, vídeo, games e também links. Isso atrai os estudantes e permite que eles usem a tecnologia a seu favor na hora de estudar. A tecnologia pode lhe ajudar (e muito) na hora de conseguir mais estudantes. Isso porque o conteúdo multimídia permite que as pessoas possam acessar o seu conteúdo de onde estiverem, independentemente do tipo de dispositivo usado para o acesso.
Treinamentos baseados em casos reais
Quem está em busca de uma nova profissão, ou até mesmo uma qualificação melhor, preza sempre por momentos em que é possível aprender na prática. Por isso, os treinamentos baseados em casos reais permitem que você treine os seus usuários da melhor forma e em uma simulação perfeita de como ele irá trabalhar na vida real. Esse tipo de treinamento é muito utilizada na Harvard Business School e sua eficiência está atestada no impacto que é causado sobre os alunos, na hora de compreender como as suas decisões são importantes dentro do mercado de trabalho.
Personalização
A sua plataforma de EAD precisa e deve ser totalmente personalizada, isso porque a boa personalização permite que o seu usuário tenha uma experiência positiva com a sua plataforma, se identificando, sendo cativado e até mesmo atraindo mais pessoas. O design personalizado ajuda no processo de decisão de um aluno por determinado curso e não pode outro. Isso reflete uma série de questões conceituais sobre a questão do layout e o despertar do desejo de consumo. Então, não deixe de lado a personalização, se você deseja obter mais clientes para EAD.
Use as redes sociais
As redes sociais podem ser suas aliadas na hora de atrair mais clientes para o seu EAD. Isso porque os brasileiros já são maioria em plataformas como Facebook e Instagram, e o uso deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Se você, seu curso e sua equipe de vendas estiverem conectados e dando conteúdo exclusivo para os clientes, as chances de ter um aumento no engajamento será maior. Marketing de conteúdo, links patrocinados e até mesmo blogs são boas opções para variar e ampliar o seu público, encontrar novos clientes e alcançar mercados que você nunca imaginou que conseguiria encontrar. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle
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