Dicas para obter mais clientes para EAD
04/04/2016 09:04:12Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
O ensino a distância, ou EAD como conhecemos, vem crescendo de forma exponencial em todo o país. Isso acontece por conta das facilidades e também do custo benefício que esse modelo educativo nos proporciona. Com uma rotina atribulada e a falta de tempo para ir até a universidade ou escola, os cursos a distância se tornaram uma boa alternativa para quem quer se especializar e melhorar sua vida profissional. Mas o que chama mesmo a atenção dos estudantes e profissionais é o preço que o EAD oferece, assim como o avanço tecnológico de suas ferramentas. O problema é que nem todo mundo sabe disso, e é, provavelmente, esse também um dos motivos que faz com que você não consiga atrair mais clientes para o seu curso. Abaixo, iremos listar algumas dicas importantes para que você conquiste ainda mais clientes e faça do seu curso um sucesso, ampliando até mesmo o segmento do mercado que quer alcançar.
Use conteúdo multimídia
Lembre-se que o conteúdo multimídia é aquele no qual você não usa apenas textos, mas também áudio, vídeo, games e também links. Isso atrai os estudantes e permite que eles usem a tecnologia a seu favor na hora de estudar. A tecnologia pode lhe ajudar (e muito) na hora de conseguir mais estudantes. Isso porque o conteúdo multimídia permite que as pessoas possam acessar o seu conteúdo de onde estiverem, independentemente do tipo de dispositivo usado para o acesso.
Treinamentos baseados em casos reais
Quem está em busca de uma nova profissão, ou até mesmo uma qualificação melhor, preza sempre por momentos em que é possível aprender na prática. Por isso, os treinamentos baseados em casos reais permitem que você treine os seus usuários da melhor forma e em uma simulação perfeita de como ele irá trabalhar na vida real. Esse tipo de treinamento é muito utilizada na Harvard Business School e sua eficiência está atestada no impacto que é causado sobre os alunos, na hora de compreender como as suas decisões são importantes dentro do mercado de trabalho.
Personalização
A sua plataforma de EAD precisa e deve ser totalmente personalizada, isso porque a boa personalização permite que o seu usuário tenha uma experiência positiva com a sua plataforma, se identificando, sendo cativado e até mesmo atraindo mais pessoas. O design personalizado ajuda no processo de decisão de um aluno por determinado curso e não pode outro. Isso reflete uma série de questões conceituais sobre a questão do layout e o despertar do desejo de consumo. Então, não deixe de lado a personalização, se você deseja obter mais clientes para EAD.
Use as redes sociais
As redes sociais podem ser suas aliadas na hora de atrair mais clientes para o seu EAD. Isso porque os brasileiros já são maioria em plataformas como Facebook e Instagram, e o uso deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Se você, seu curso e sua equipe de vendas estiverem conectados e dando conteúdo exclusivo para os clientes, as chances de ter um aumento no engajamento será maior. Marketing de conteúdo, links patrocinados e até mesmo blogs são boas opções para variar e ampliar o seu público, encontrar novos clientes e alcançar mercados que você nunca imaginou que conseguiria encontrar. Conheça nossa plataforma de educação a distância LMS Estúdio Oferecemos também, todos os serviços necessários ao ambiente AVA Moodle
Está Buscando Alguma Solução, Serviço ou Ajuda em Seu Projeto?
Confira Nossos Últimos Artigos
Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.
Como montar um curso online: 6 conselhos preciosos
Sugestão de Cursos - 16/11/2019
Como marketing digital pode ajudar a vender cursos...
Moodle [plataforma ead] - 27/07/2017
O que é um ambiente modular de aprendizagem dinâmi...
Moodle [plataforma ead] - 20/02/2017
Quatro sugestões para ampliar interação entre alun...
Moodle [plataforma ead] - 21/02/2018