4 dicas para criar cursos online de sucesso

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 29/10/2018 - 17:10:18 | Categoria: Webmarketing para Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

4 dicas para criar cursos online de sucesso

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Você quer criar cursos online e não sabe como? Neste artigo falaremos tudo sobre os cursos online e daremos as melhores dicas para criar cursos online de sucesso.

Os cursos online

Os cursos online são uma forma para você estudar pela internet. Muitos fornecem um ambiente virtual de aprendizagem onde o aluno encontra diversas ferramentas de apoio para estudar a distância. O conteúdo do curso pode ser apresentado em forma de animações, textos e até vídeos. Além disso, há exercícios, jogos, chats e fóruns. Alguns ambientes são fechados para determinada turma, com acesso via login e senha.

Já outros são livres e acessados por meio de um endereço eletrônico. Os gratuitos geralmente são fornecidos por universidades brasileiras e estrangeiras, grupos de mídia, órgão do governo e empresas e são de curta duração.

Os cursos pagos são excelentes para aqueles que desejam fazer os seus próprios horários e ter disciplina necessária para estudar sozinho. Cursos a distância de nível superior fornecem diploma ao estudante e, caso seja reconhecido pelo MEC, o diploma tem validade em todo o país. Cursos online livres fornecem certificado de conclusão, e a aceitação do mesmo depende da reputação do curso e da instituição.

4 dicas para criar cursos online de sucesso

Abaixo, listaremos as melhores dicas para criar cursos online. Confira:

1. Saiba o que irá lecionar

Uma das principais dicas de como criar cursos online é saber o que irá lecionar. Procure pensar em algo que você sabe fazer ou um assunto que você domina e sabe que poderia passar o conhecimento adiante. Não é preciso ser um professor para dar aulas online. Pode ser que você domine alguma arte, assim como tocar algum instrumento musical. O importante é saber o que escolher e que você tenha domínio no tema que ensinará.

2. Preparando o material

Nessa dica, você deve preparar o material que será oferecido ao seu curso. Será em videoaula? Caso seja, você precisa ter uma boa câmera e não ter vergonha de gravar, claro! Textos? Lembre-se sempre de disponibilizar as fontes consultadas!

3. Definindo o público-alvo

De nada adianta criar um curso se você não tiver o público-alvo. Por isso, é muito importante entender se você terá uma audiência para quem vender o curso. Procure criar um canal no YouTube antes de gravar as aulas, disponibilize vídeos sobre o tema que deseja abordar. Com isso, você perceberá se realmente as pessoas estão procurando e assistindo aquilo que você compartilha.

4. Ambiente de aprendizagem

Não adianta nada ter um ótimo conteúdo se o aluno for obrigado a assistir aos vídeos do curso em um ambiente de aprendizagem ruim e com poucas formas de interação. Por isso, é muito importante escolher a melhor plataforma para hospedar os vídeos do curso online par,a assim, obter resultados de sucesso. O ideal é escolher uma plataforma que reúna todas as funcionalidades que precisará para disponibilizar os vídeos e que tenha um layout de fácil navegação. Dessa maneira é garantido que os alunos tenham uma boa experiência!

Gostou do artigo sobre como criar cursos online com sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.

As 4 dicas para estudar em um curso online

As 4 dicas para estudar em um curso online

Educação a Distância - 20/06/2018

10 potencialidades do Moodle no contexto da EAD

10 potencialidades do Moodle no contexto da EAD

Moodle [plataforma ead] - 01/07/2016