7 Dicas para Produzir Conteúdo Relevante Para Cursos Online

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 26/12/2017 - 10:12:37 | Categoria: Moodle [plataforma ead]

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

7 Dicas para Produzir Conteúdo Relevante Para Cursos Online

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Os cursos Online estão se popularizando cada vez mais. Um exemplo disso são os cursos de idioma, Graduação e Pós-Graduação. Com eles, os alunos otimizam seu tempo, já que não precisam se deslocar de suas casas. Criar conteúdo para cursos online pode ser uma alternativa para investir no mercado digital. Abaixo estão dicas de produção de conteúdo para cursos na web.

7 Dicas para produzir conteúdo para cursos online

1.      Pesquise

Faça uma pesquisa inicial sobre assuntos que estejam em pauta no momento, o contexto atual é muito propício para cursos online e, por isso mesmo, é necessário estar um passo à frente de seus concorrentes; procure saber também por quais cursos as pessoas mais se interessam.

2.      Liste suas ideias iniciais em tópicos

Pode parecer uma coisa simples, mas é de extrema importância passarmos nossas ideias para um suporte que as armazene, seja papel, um celular, um tablete etc. Dessa forma, conseguimos enxergar o que é mais relevante.

3.      Escute as pessoas

Essa dica, apesar de estar listada na pesquisa, é importantíssima, uma vez que, você terá alunos e precisa escutar suas futuras sugestões. Porém, para pensar seu conteúdo inicial é necessário escutar pessoas propositivas e que tenham sempre críticas construtivas. Saiba escolher com quem conversar.

4.      Ofereça aplicações práticas

Escolha temas que possuam aplicação prática para que seus alunos tenham consciência de sua importância, liste essas aplicações e utilidades oferecidas pelo seu curso.

5.      Invista em Marketing

Após a pesquisa e decisão sobre temáticas, faça uma análise dos objetivos do curso oferecido, invista no marketing do seu curso. Qual o diferencial dele para outros? Deixe isso bem claro.

6.      Público-alvo

Tenha em mente qual o seu público-alvo e busque alcançá-lo através do Marketing. Procure um Social Media e deixe claro seus propósitos. Convença seus futuros alunos.

7.      Busque temas que ofereçam outros recursos

Procure temáticas que possam oferecer recursos extras como uma biblioteca digital e aulas aleatórias.

Outros pontos do conteúdo para Cursos Online

Além das dicas listadas outros pontos essenciais para a produção são: a escolha do nome, definição de carga horária e a descrição que deve ser feita de maneira sintetizada e com a justificativa de forma objetiva.   

Estratégia

Investir na criação de conteúdo cursos a distância demanda tempo e organização. Pensar em uma estratégia é essencial, a principal delas é sempre relembrar os objetivos do seu curso, outra é definir o formato dele e calcular o tempo de estudos. Exemplo: Curso com carga horária de  5 horas

  • Aula 1: Cortes Culinários, duração: 1 hora
  • Aula 2: Confeitaria parte 1, duração: 30 minutos
  • Aula 2: Confeitaria parte 2, duração 30 minutos
  • Aula 3: Carnes, duração: 2 horas
  • Aula 4: Massas, duração: 1 hora

Invista em conteúdo complementar

Você deve pensar quais os conteúdos extracurriculares permitem que os alunos aprofundem seus estudos na área escolhida. Investir nessas áreas extras atrai cada vez mais pessoas. Exemplo para o curso de Culinária: Aula extra:  História da Gastronomia. Se você tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco e compartilhe sua opinião nos comentários logo abaixo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.