Como conciliar EAD e Pobreza no Brasil

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 15/04/2020 - 19:04:31 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

Como conciliar EAD e Pobreza no Brasil

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

A pobreza é um dos maiores dramas que a civilização se depara e que deve sempre ser combatida para viabilizar melhores condições de vida para um país.

Nesse aspecto, os níveis de pobreza no Brasil são bastante impactantes, pois a maior parte da população vive em condições bastante carentes e com os níveis de necessidade básicas totalmente comprometidos.

São muitas as ações que devem ser adotadas para mudar esse quadro; entre elas, a educação a distância tem um papel de destaque para contribuir e conseguir romper esse quadro por meio da transmissão de conhecimento e da possibilidade de que o estudo se mantenha presente.

Vamos ver como é possível conciliar EAD e Pobreza no Brasil.

Contar com incentivos para melhorar o acesso às tecnologias

Mais de 42% da população no País não possui acesso à internet – e esse é um ponto que impede conciliar EAD e Pobreza no Brasil.

Ter uma política que forneça infraestrutura de acesso e a disponibilização de computadores para as famílias carentes é uma necessidade, dentre tantas outras, porém serve como um fator diferencial para a mudança que o EAD pode proporcionar na situação de pobreza no País.

Definição de políticas públicas para permitir acesso

Estabelecer as possibilidades pedagógicas e mapear as ações para permitir acesso ao ensino online é uma necessidade que permitirá o ganho que terá o ensino para o desenvolvimento de famílias e do País.

EAD e Pobreza no Brasil sofrem impacto bastante significativo por não contar com ações mais efetivas em manter as pessoas com condições mínimas de tentar conseguir obter conhecimento, o que pode ser altamente facilitado pelo uso de ensino online.

Disponibilizar maior acessibilidade ao ensino

Um dos fatores que trazem maiores danos aos estudantes carentes é a dificuldade de acesso às escolas.

Com a facilidade de acesso online é possível incentivar as pessoas a acompanhar as aulas, e assim EAD e Pobreza no Brasil poderão sofrer um impacto positivo muito grande na sociedade.

Despertar o interesse nos alunos

As tecnologias são um fator de encantamento e de atração por parte das pessoas.

Assim, o ensino a distância permite viabilizar maior interesse dos alunos com limitações de recursos a ter o incentivo para participar e desenvolver seus conhecimentos e acompanhar as aulas.

Contribuir para a diminuição da evasão escolar

Muitos estudantes decidem abandonar os estudos por fatores de dificuldades de conciliar o tempo de dedicação aos estudos e obrigações econômicas de ajuda às suas famílias.

O ensino a distância permite que os planejamentos de estudos sejam mais bem adaptados e assim colaboram diretamente na redução da evasão escolar.

Buscar a ampliação da igualdade de competição e qualificação profissional

O ensino online possibilita que ocorra uma redução da desigualdade da qualidade de ensino e que assim possa contribuir para a melhoria da qualificação pessoal e profissional de todos.

Dessa forma, é possível viabilizar mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho e reduzir a pobreza.

Considerações finais sobre EAD e Pobreza no Brasil

A contribuição que se insere na relação entre EAD e Pobreza no Brasil é bastante significativa, pois permite que pela educação seja ampliada a possibilidade de mudar a vida das pessoas com mais assertividade.

Mas para que o ensino online possa atender aos objetivos de sucesso na inserção da cidadania das pessoas, é importante desenvolver um curso a distância com o uso de uma plataforma de qualidade.

O Estúdio Site disponibiliza a plataforma Moodle, a mais usada para ensino online do planeta, com segurança e variedade de recursos, permitindo o melhor aproveitamento do ensino.

Conheça melhor essa ferramenta,  deixe seu comentário sobre este artigo para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.