7 sugestões para aumentar interesse de alunos em EAD

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 26/05/2020 - 00:05:21 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

7 sugestões para aumentar interesse de alunos em EAD

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Em qualquer atividade que se realize, estar motivado é um importante fator de sucesso para que tudo corra bem e o aproveitamento final seja o melhor possível.

A motivação envolve o interesse sobre determinado assunto e a participação efetiva para a conclusão da tarefa.

Indicaremos a seguir sete sugestões para aumentar interesse de alunos em EAD e assim permitir que o ensino online seja mais bem aproveitado pelo aluno.

1. Apresentar inovação de aprendizado usando recursos de áudio e mídias

Para aumentar interesse de alunos em EAD, as aulas devem ser inovadoras, e para que isso possa ser possível nada melhor que usar todos os recursos que os avanços tecnológicos permitem.

Utilizar a gamificação em aulas online é uma excelente maneira de atrair a atenção e o interesse de alunos, que estão cada vez mais conectados e têm atração por jogos eletrônicos e desafios.

A criatividade na apresentação das matérias é uma excelente maneira de fazer com que os alunos se interessem pelas aulas.

2. Adotar comunicação digital com bastante frequência

Incentivar a comunicação e inter-relacionamento dos alunos em aulas online é uma excelente forma de manter os alunos sempre conectados e interessados em participar e ampliar suas relações.

As pessoas de todas as idades formam seus grupos e os ampliam por meio de chats, fóruns de discussões e postagens, e isso resulta em acompanhamentos sempre com mais interesse.

Incentivar ainda a realização de transmissões ao vivo é um recurso bastante importante para buscar maior participação.

3. Trabalhe com liberdade

Uma das maneiras de aumentar interesse de alunos em EAD é permitir que ele mesmo defina o tipo de atividade de estudo que deseja realizar, assim é possível obter o melhor aproveitamento e interesse do estudante.

Ter liberdade de ação se torna um método natural e bastante inovador de atrair a atenção e dedicação do aluno.

4. Proponha atividades interativas

Para aumentar interesse de alunos em EAD, é importante incentivar que ocorra uma mudança comportamental de participação nos estudos.

Deixar de ser passivo e receber as informações, para assumir o comando da busca do conhecimento com autopesquisas e desenvolvimento em cima de temas propostos, permite que o aluno se interesse em estudar com maior profundidade e discutir os temas com maior autoridade, pelo conhecimento adquirido.

5. Estabeleça a delegação de responsabilidades

Delegar as responsabilidades como um processo de crescimento traz vantagens para que o aluno possa se inserir nas demandas que o mercado de trabalho e seu amadurecimento pessoal exigirão.

As necessidades de aumentar o conhecimento e decidir são presentes em qualquer aspecto da vida moderna, e assim ao estudar e ter esses princípios a ser seguidos acaba influenciando o estudante a se interessar mais pelos estudos pois entenderá que essa será uma exigência em sua vida, que é a de assumir responsabilidades.

6. Estabeleça metas de desempenho de tarefas

Desafiar o aluno a superar as dificuldades de aprendizado é uma excelente forma de manter o interesse e permitir que tente superar seus desafios.

Metas a ser atingidas são fundamentais como uma marca que deve ser superada para representar um destaque perante o grupo e assim a dedicação passa a ser maior.

7. Incentive a competitividade

Ser competitivo é uma exigência nos dias atuais em que a cobrança por atingir a produtividade se mantém presente tanto na vida pessoal como profissional.

Assim, o estudante estará sempre atento e interessado no aprendizado para poder se manter no time que terá sucesso.

 

Conclusão sobre aumentar interesse de alunos em EAD

Para aumentar interesse de alunos em EAD, é importante que o conhecimento seja realizado de maneira mais criativa e que os elementos disponibilizados pela tecnologia possam ser usados para aumentar a participação, trazendo mais prazer no aprendizado.

Mas para que as melhores formas de ensino sejam aplicadas na metodologia de ensino a distância, a adoção de uma plataforma de qualidade é fundamental.

O Estúdio Site pode lhe ajudar, pois dispõe da plataforma mais usada para ensino online do planeta, que permite um ensino de qualidade.

Acessando nosso endereço eletrônico você poderá compreender com mais detalhes os diferenciais disponíveis do Moodle. Deixe seu comentário sobre este artigo “aumentar interesse de alunos em EAD” para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

 

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.