4 dicas para despertar interesse de alunos em EAD
16/05/2018 22:05:42Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube Entre para o nosso canal no Telegram
O sonho de todo mundo que abre uma empresa é conseguir diversos clientes, divulgar a marca e construir algo, ainda mais quando esse negócio é educação. Com ela a gente sonha em construir um futuro melhor.
No entanto, um curso não é como uma camiseta ou um sapato, não dá para revender, e se investe mais do que dinheiro. Isso faz com que seja bem complicado atrair alunos para uma instituição nova ou um novo curso.
Por isso separamos essas dicas para despertar interesse de alunos em EAD.
1. Conteúdo de qualidade
O primeiro divulgador do seu serviço é o seu aluno. Não tem outro jeito, antes de se matricular, um novo aluno sempre vai perguntar para alguém que estuda ou estudou, como é o curso e a instituição.
Por isso é importante garantir que o seu produto tenha qualidade. Bom material didático, bons professores e uma plataforma fácil de operar vão ajudar, e muito, você a despertar interesse de alunos em EAD.
2. Mostre as vantagens do EAD
Ainda há muito preconceito contra o EAD, como sempre existe com tudo que é considerado novo. Por isso é importante que você ressalte as vantagens de fazer o EAD ao invés de um curso presencial.
Preços mais baixos, maior flexibilidade e respeito ao ritmo do aluno são apenas algumas das vantagens de estudar a distância. Aponte em sua comunicação, as vantagens dessa modalidade e suas chances de despertar interesse de alunos em EAD aumentam muito.
3. Converse com quem importa
Ao montar sua instituição e cursos, você tem um público em mente, uma faixa etária, uma classe social, foque neles. Monte toda a sua comunicação com a linguagem para atrair esse público, bem como veicule sua marca nos locais que eles frequentam.
Nesse caso é importante lembrar que as campanhas podem ser tanto físicas quanto virtuais e ainda sim atingir o público correto, seja com outdoors nos locais certos, seja com anúncios pagos para aparecer para quem você quer atingir.
Entenda quem é seu público alvo, converse com ele e saiba falar a língua desse público alvo. Assim você vai conseguir despertar interesse de alunos em EAD.
4. Tenha o seu diferencial
O que a sua instituição tem que as outras não tem? O que só você pode oferecer? Linhas de crédito? Preço diferenciado? Canais de comunicação? Integração com o mercado de trabalho?
Busque oferecer algo que o mercado não tem ainda, ou uma combinação de coisas que o aluno não encontra em outro lugar. Dê alguma vantagem par ao seu aluno que ele só pode conseguir nos seus cursos ou instituição.
Não há melhor maneira de despertar interesse de alunos em EAD do que demonstrar que ele é ainda melhor se for feito com você.
Claro que essas dicas apenas apontam um caminho, mas a estrada é longa e há muito trabalho pela frente para atrair e manter seus alunos, conte para a gente como está sendo a sua experiência, deixe o seu comentário aqui embaixo e até a próxima.
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