7 sugestões de como melhorar EAD no Brasil – Parte II

Escrito por: Agência Estúdio Site Ltda e liberado no dia: 08/05/2020 - 22:05:00 | Categoria: Sugestão de Cursos

Saiba mais sobre EAD: Canal do Youtube Fanpage Twitter

7 sugestões de como melhorar EAD no Brasil – Parte II

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

Diversos são os desafios na educação no Brasil, e o ensino online tem seus objetivos em tentar superá-los.

Na primeira parte deste artigo, foram dadas 7 sugestões de como melhorar EAD no Brasil, focando na necessidade de os governos atuarem para dar condições de o ensino melhorar no Brasil.

Nessa segunda parte iremos focar em 7 fatores relacionados a ações de qualificação profissional para atingir níveis de competitividade internacional e manter um padrão de ensino de qualidade, ajudando o Brasil a superar seus imensos desafios que se apresentam.

1. Investir na capacitação profissional e tecnológica

Uma das maneiras de como melhorar EAD no Brasil é investir na capacitação tanto de pessoal como de professores e instituições, assim como de recursos tecnológicos.

Aperfeiçoar a qualificação é uma maneira de usar com eficiência os recursos de educação remota para conquistar melhores vagas de trabalho e ascensão profissional. .

2. Determinar metas de qualidade de ensino a ser superadas

Com vistas a como melhorar EAD no Brasil, é fundamental que sejam definidas as metas a ser alcançadas, mas não somente a definição e sim o controle, acompanhamento e ajustes.

Metas são um importante elemento de estabelecer uma forma estruturada de melhoria de ensino e com qualidade.

Com esse padrão de gestão é possível atender a um objetivo importante, que é conseguir enquadrar o Brasil em competição internacional de melhor qualidade de ensino.

3. Investimento da iniciativa privada em novas plataformas

Como melhorar EAD no Brasil sem investir em melhorias de plataformas?

Essa é uma pergunta fundamental e que não tem como ser respondida sem um compromisso em melhorias contínuas em investimentos em plataformas de ensino online.

A visão de ensino pelo uso de novas tecnologias exige que as plataformas se mantenham atualizadas para contemplar modelos atualizados e assim permitir utilizar os melhores recursos pedagógicos.

4. Focar o investimento na educação básica

Uma das maneiras de como melhorar EAD no Brasil é a necessidade de focar na qualidade do ensino básico, a fim de criar uma base de ensino mais unificada e de melhor qualidade.

Existe a necessidade de se estabelecer uma alteração na legislação quanto à educação no Brasil, para que o ensino básico possa ser efetuado de maneira autorizada mesmo após o período de quarentena para a viabilização de uma mudança radical na forma de ensino.

5. Manter e melhorar os modelos aplicados

Os modelos educacionais de sucesso devem ser consagrados e melhorados, nunca abandonados, pois eles estabelecerão as bases de desenvolvimento de uma sociedade em constante evolução e com necessidades variáveis.

Nesse aspecto, é importante que as políticas educacionais contemplem o ensino online e que sejam mantidas e superadas a cada gestão que se suceda no país.

6. Medir resultados e melhorar

Um ponto que merece ser bem destacado é quanto à medição dos resultados de ensino e principalmente que essas medições ocorram durante as práticas de ensino ao longo do período letivo.

Esse é um aspecto importante para direcionar melhorias de aprendizado de acordo com o acompanhamento constante do ensino.

O EAD permite ferramentas de controle e que devem ser usadas para a melhoria dos processos.

7. Priorizar a educação

Várias são as necessidades de melhoria no país, mas a educação tem um papel importante para obter melhorias em diversas áreas e assim nunca pode deixar de ser priorizada.

Existem empresas que já investem em formação contínua de seus colaboradores, assim é importante que os empresários passem a ter o interesse prioritário com a educação e invistam em plataformas de ensino para a melhoria da sociedade e contribuir também para o desenvolvimento de todos.

 

Considerações finais sobre como melhorar EAD no Brasil

Um conjunto de ações tanto de governos como de empresas e pessoas são indicadas para ter como melhorar EAD no Brasil, e esse conjunto de atitudes se implementadas certamente concorrerão para a melhoria do ensino online e de maneira ampla.

As empresas, por outro lado, devem usar uma plataforma de qualidade e é isso que o Estúdio Site disponibiliza pela plataforma mais usada para ensino online do planeta, com segurança e variedade de recursos, permitindo o melhor aproveitamento do ensino.

Acessando nosso endereço eletrônico você poderá compreender com mais detalhes os diferenciais disponíveis do Moodle. Deixe seu comentário sobre este artigo que trata de como melhorar EAD no Brasil, para que possamos melhorar sempre nosso conteúdo.

Receba as melhores dicas, tutoriais, acesso a lives sobre cursos online todos os dias, de graça, no seu celular.

Inscrever-me Gratuitamente!

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira Nossos Últimos Artigos

Veja abaixo as novidades que preparamos para você, todo dia um texto novo.